VelkrysDzn Posted December 27, 2016 at 08:17 PM Report Share #601528 Posted December 27, 2016 at 08:17 PM Estou com o seguinte erro, agora que consegui o que queria, estou a tentar modificar uma coisa em vez de ir para o email queria que os dados fossem registados numa base de dados que criei, mas dá-me erro. aparece isto só!! "Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu ->" <?php /* $name = $_POST['email']; $to = "testes@gmail.com"; $subject = "Email para Newsletter"; $body = "email para newsletter : " . $name; if ($_POST['email']) { if ($name = 'email') { if (mail ($to, $subject, $body)) { echo '<p>O seu email foi enviado!</p>'; } else { echo '<p>Ocorreu um erro, insira um email válido!</p>'; } } else if ($_POST['email']) { echo '<p>You answered the anti-spam question incorrectly!</p>'; } } else { echo '<p>You need to fill in all required fields!!</p>'; } */ // testes mysql $host= 'mysqlxx.dominio.com'; $bd= 'nomedabase'; $senhabd= 'senhadabd'; $userbd = $bd; $email = $_POST ["email"]; //atribuição do campo "email" vindo do formulário para variavel //conectando com a tabela do banco de dados $bd = mysql_select_db($bd,$conexao); if (!$bd) die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); $query = "INSERT INTO `testes` ( `id`, `email` ) VALUES ('$email')"; mysql_query($query,$conexao); echo "Seu cadastro foi realizado com sucesso!<br>Agradecemos a atenção."; ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted December 27, 2016 at 09:32 PM Report Share #601529 Posted December 27, 2016 at 09:32 PM dois pontos: - não uses a família de funções mysql_*, quanto muito mysqli_*. se estás a seguir algum tutorial na net, descarta esse e escolha um mais recente - a função mysql_select_db não é para criar a ligação à base de dados, mas sim para seleccionar uma base de dados dentro do servidor ligado, para tal necessitas da função mysql_connect (melhor seria mysqli_connect) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
VelkrysDzn Posted December 27, 2016 at 10:02 PM Author Report Share #601532 Posted December 27, 2016 at 10:02 PM Obrigado @HappdyHippyHippo vou tentar mudar isso e ver se consigo fazer isto funcionar a ficar armazenado na base de dados em vez de ir para o mail, assim fica mais facil e mais organizado e não me enche a caixa de entrada do mail. Caso nao consiga olha crio um email no meu dominio só para newsletter e fica lá armazenado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts