daniel_silva Posted December 27, 2016 at 04:53 PM Report Share #601521 Posted December 27, 2016 at 04:53 PM Boa tarde. Estou a fazer um programa em Delphi e uso o Paradox para guardar os dados. Eu registo os dados de um cliente, e depois preciso dos dados do cliente para outro registo e o meu objetivo era ter por exemplo, um ComboBox ligado à base dados dos clientes, mostrar os nomes (por exemplo) e ao carregar num nome aparecer em edit's o resto dos dados do cliente seleccionado. Não sei qual componente, e como de fazer isso. Fico à espera de uma resposta, obrigado! 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted December 27, 2016 at 09:54 PM Report Share #601531 Posted December 27, 2016 at 09:54 PM Podes usar para isso a TDBLoopUpComboBox. Precisas para isso de duas queries, uma com a lista de nomes a preencher a combo box e outra com o lugar onde o resultado será guardado. Precisas também dos dois respectivos TDataSource. Na ComboBox preenches a propriedade DataSource com o TDataSource de destino, e a DataField com o campo de destino. Preenches também a propriedade ListSource com o TDataSource de origem, a ListField com o campo que tem os nomes a preencher na ComboBox, e a KeyField com o campo que tem o valor a gravar no destino. "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts