Guest asom Posted December 21, 2016 at 06:00 PM Report Share #601448 Posted December 21, 2016 at 06:00 PM Boa noite, Por lapso ao ajudar um amigo que tem uma empresa ao enviar o email de natal para todos os clientes foi visível para todos os emails dos clientes. Tem algum problema para ele visto ser só um email de natal? Agora já foi feito o erro, mas no futuro basta inserir em BCC certo? Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted December 21, 2016 at 06:02 PM Report Share #601449 Posted December 21, 2016 at 06:02 PM O único problema é ficar com clientes chateados... De futuro, é de usar o BCC. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest asom Posted December 21, 2016 at 06:07 PM Report Share #601450 Posted December 21, 2016 at 06:07 PM 4 minutos atrás, M6 disse: O único problema é ficar com clientes chateados... De futuro, é de usar o BCC. Mas é considerado algum crime? Não foi de propósito foi intencional. Aguardo a tua resposta só para o acalmar. Obrigado, Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted December 21, 2016 at 06:11 PM Report Share #601452 Posted December 21, 2016 at 06:11 PM Tens ai uma contradição "não foi de propósito, foi intencional" 😄 Se foi intencional, foi de propósito. Não me parece que tenha um quadro de crime. No máximo poderá ter clientes chateados que podem pedir para não receberem mais emails desses. Mesmo que fosse spam, creio que não seria crime uma vez que os clientes deram o seu email para ser usado em comunicação com a empresa. Ninguém vai meter nenhum processo em cima por causa disso... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest asom Posted December 21, 2016 at 06:16 PM Report Share #601453 Posted December 21, 2016 at 06:16 PM 3 minutos atrás, M6 disse: Tens ai uma contradição "não foi de propósito, foi intencional" 😄 Se foi intencional, foi de propósito. Não me parece que tenha um quadro de crime. No máximo poderá ter clientes chateados que podem pedir para não receberem mais emails desses. Mesmo que fosse spam, creio que não seria crime uma vez que os clientes deram o seu email para ser usado em comunicação com a empresa. Ninguém vai meter nenhum processo em cima por causa disso... Obrigado pela informação. Eu também lhe disse que não. lol Assim pode ser que se acalme com mais opiniões. lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted December 22, 2016 at 09:45 AM Report Share #601458 Posted December 22, 2016 at 09:45 AM Não é criminal de maneira alguma... no entanto levanta questões relativas à maneira como essa empresa lida com os dados dos clientes. Isso seria o suficiente para me afastar dessa empresa se a minha morada fosse juntamente com uma catrefada de moradas. Outra coisa a ter em conta é que uma empresa enviar um email de Feliz Natal é, na minha humilde opinião, bastante piroso. Principalmente se for em massa em vez de ser algo personalizado. Das duas uma, ou vai por correio ou então é personalizado por email. Mandar votos de Natal com um email geral para toda a gente é basicamente dizer que não estão para ter trabalho com postais de Natal. E sendo assim, é melhor não mandar nada. Mas isto é só a minha opinião e o resultado disso pode variar imensamente dependendo das empresas, localização, tamanho das empresas, etc... 1 Report include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 22, 2016 at 02:52 PM Report Share #601461 Posted December 22, 2016 at 02:52 PM Se fosse descontos ou algo do tipo era melhor para o cliente que apenas uma simples mensagem de bom natal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts