Colector Boy Posted December 16, 2016 at 01:07 AM Report Share #601276 Posted December 16, 2016 at 01:07 AM Boa noite, Gostaria de saber se é possível utilizar o Sqlite no Oracle SQL Developer, queria utilizar o Oracle SQL Developer como "frontend" mas "por trás" ter o Sqlite. Caso afirmativo gostava que me indicassem como o fazer. Queria criar uma Connection e ligar ao Sqlite como se faz quando se configura a base de dados da Oracle mas não consegui encontrar nada que me indicasse como fazê-lo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 16, 2016 at 08:21 AM Report Share #601282 Posted December 16, 2016 at 08:21 AM Duvido muito que sequer faça sentido suportarem SQLite, o Oracle SQL Developer não é só um "frontend", é quase um IDE integrado nos motores de bases de dados Oracle e suportando todas as suas características, e essas características não existem no SQLite. Nunca me tinha ocorrido tentar o que pretendes, por isso não posso afirmar que não dê, mas pelo que conheço do Oracle SQL Developer não dá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted December 16, 2016 at 09:36 AM Report Share #601285 Posted December 16, 2016 at 09:36 AM Se queres um bom frontend (virtualmente para todas as bases de dados), vê o DBVisualizer: https://www.dbvis.com/ É o melhor genérico que conheço, tem inclusive funcionalidades que eu gostaria de ter nas ferramentas oficias dos fabricantes de bases de dados. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Colector Boy Posted December 22, 2016 at 10:47 PM Author Report Share #601472 Posted December 22, 2016 at 10:47 PM Agradeço as vossas respostas. @M6 Esse programa que mencionaste parece que apenas a versão paga permite fazer manipulação de tabelas. O que eu procurava saber era se é possível ligar o Oracle SQL Developer e pela resposta do Knitter parece que não. Não sendo possível configurar o SQLite para funcionar com o Oracle SQL Developer procurava um bom substituto. De momento estou a considerar utilizar o mySQL Workbench pois indicaram-me como uma boa ferramenta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts