diogofd8 Posted December 13, 2016 at 11:54 AM Report Share #601217 Posted December 13, 2016 at 11:54 AM Bom dia, Tenho um projeto para preparar com alguma urgência de um carro com um motor passo a passo (step motor) em cada roda (tem 2 rodas e um apoio). Em termos de algoritmo e raciocinio tenho tudo pronto, mas passar daí para um código AVR C que funcione é outra história. Estou bastante verde no que toca a programar no arduino e para o prazo curto que tenho duvido que consiga chegar lá sozinho pelo que venho aqui pedir uma mãozinha. O algoritmo/raciocinio: 1) Detetar com uma interrupção um flanco na entrada que seria o START bit a indicar uma introdução de uma cadeia de bits correspondentes a uma tecla; 2) Esperar 3.58ms 3) Ter várias interrupções de 901us e detetar se nesse ponto tenho entrada a 1 ou a 0, se estiver a um, colocar num vetor[13] o valor 1 na posição da variável BIT que será incrementada +1 a cada interrupção 4) reiniciar a variável BIT 5) comparar o vetor[13] que será a chave de um botão pressionado com as chaves de todos os botões que temos no comando 6) de acordo com o resultado da comparação, mover o stepper +1, -1 ou 0 (parado) 1 passo. Com isto, se mantiver o botão premido o programa funciona em ciclo e estará sempre a mandar o stepper rodar (tenho uma libraria que o faz rodar 90º para a frente ou para trás independentemente da posição atual). Agradecia alguma ajuda no código visto que nem tenho uma ideia bem definida de como começar ou por onde começar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted December 17, 2016 at 07:30 AM Report Share #601318 Posted December 17, 2016 at 07:30 AM Tens de fazer isto com AVR C, ou Arduino? Que é que já fizeste? include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts