luismcrd Posted December 7, 2016 at 07:38 PM Report Share #601091 Posted December 7, 2016 at 07:38 PM boas, comprei há pouco tempo um hp pavilion 15 au 101np, tem um i5 7200u com 8GB RAM e um nvidia 940mx, eu si que não se deve correr programas tipo furmar ou gpu z pois o portátil pode não aguentar. existe alguma forma (seja pelo hp ou pela nvidia) de testar a placa gráfica em alto rendimento sem ser com esses programas? queria fazer esse teste só para ver se ela está ok, pois como não tou a pensar comprar jogos ou programas de imagem fazia esse teste. abç Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 7, 2016 at 08:40 PM Report Share #601096 Posted December 7, 2016 at 08:40 PM Quando estiveres a inicar o PC, carrega logo F2 varias vezes, não vais para a BIOS mas vais parar a um programa que a HP tem nos computadores para ver diagnóstico de problemas, tens ai um menu e podes testar a placa grafica para ver se está tudo OK. Link to comment Share on other sites More sharing options...
luismcrd Posted December 7, 2016 at 10:06 PM Author Report Share #601097 Posted December 7, 2016 at 10:06 PM (edited) 1 hora atrás, brunuu disse: Quando estiveres a inicar o PC, carrega logo F2 varias vezes, não vais para a BIOS mas vais parar a um programa que a HP tem nos computadores para ver diagnóstico de problemas, tens ai um menu e podes testar a placa grafica para ver se está tudo OK. OK, tàs a falar através da bios (penso que se chama UEFI). Vou tentar fazer o teste e depois dou feedback. Abç Edited December 7, 2016 at 10:07 PM by luismcrd Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 7, 2016 at 11:12 PM Report Share #601100 Posted December 7, 2016 at 11:12 PM sim é este menu Link to comment Share on other sites More sharing options...
luismcrd Posted December 9, 2016 at 06:55 PM Author Report Share #601131 Posted December 9, 2016 at 06:55 PM Em 07/12/2016 às 23:12, brunuu disse: sim é este menu já fiz o teste e fiz o mais completo durou 5 horas e deu que está tudo ok. tenho é uma dúvida, eu sei que o monitor usa uma intel hd graphics 620, eu tenho duas placas de video (a 620 da intel e a 940mx da nvidia), é isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 9, 2016 at 07:46 PM Report Share #601132 Posted December 9, 2016 at 07:46 PM (edited) Mais ou menos, a outra a Intel HD 620 é integrado, o CPU tem capacidade gráfica, mas para jogar ou fazer trabalho graficamente pessados o computador usa a nvidia depois. Mas pela experiência própria, eu consigo fazer tudo com a minha Intel, até jogar, se reparares quase todos os ultrabooks tem intergradas das Intel apenas, o Macbbook Pro e o Surface Pro ambos só usam Intel, sem contar com o modelo mais caro da Apple que tem opção para a AMD. Se são melhores que a nvidia ou amd? Não e nem perto mas fazem um bom trabalho Geralmente as aplicações ou jogos tem opções para escolher qual gráfica usar. Edited December 9, 2016 at 07:51 PM by brunuu Link to comment Share on other sites More sharing options...
luismcrd Posted December 10, 2016 at 05:44 PM Author Report Share #601147 Posted December 10, 2016 at 05:44 PM 21 horas atrás, brunuu disse: Mais ou menos, a outra a Intel HD 620 é integrado, o CPU tem capacidade gráfica, mas para jogar ou fazer trabalho graficamente pessados o computador usa a nvidia depois. Mas pela experiência própria, eu consigo fazer tudo com a minha Intel, até jogar, se reparares quase todos os ultrabooks tem intergradas das Intel apenas, o Macbbook Pro e o Surface Pro ambos só usam Intel, sem contar com o modelo mais caro da Apple que tem opção para a AMD. Se são melhores que a nvidia ou amd? Não e nem perto mas fazem um bom trabalho Geralmente as aplicações ou jogos tem opções para escolher qual gráfica usar. ok, ou seja, eu como não jogo no pc nem uso programas para trabalhos possivelmente nunca irei usar a placa da nvidia, é isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 10, 2016 at 09:53 PM Report Share #601164 Posted December 10, 2016 at 09:53 PM (edited) 4 horas atrás, luismcrd disse: ok, ou seja, eu como não jogo no pc nem uso programas para trabalhos possivelmente nunca irei usar a placa da nvidia, é isso? Possivelmente, nunca será precisa. Se nunca usares nenhum programa para modelar ou fazer render de gráficos ou edição de fotografias possivelmente nunca vais usar a nvidia. E ainda por cima as Intel HD 620 nem são más de todas, por exemplo consegues jogar Fifa 16 no máximo com isso. Edited December 10, 2016 at 09:55 PM by brunuu Link to comment Share on other sites More sharing options...
luismcrd Posted December 11, 2016 at 06:32 PM Author Report Share #601178 Posted December 11, 2016 at 06:32 PM 20 horas atrás, brunuu disse: Possivelmente, nunca será precisa. Se nunca usares nenhum programa para modelar ou fazer render de gráficos ou edição de fotografias possivelmente nunca vais usar a nvidia. E ainda por cima as Intel HD 620 nem são más de todas, por exemplo consegues jogar Fifa 16 no máximo com isso. olha, eu fiz o download do jogo asphalt 8 airborne por ser gratuito, achas que necessita da nvidia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 11, 2016 at 07:04 PM Report Share #601180 Posted December 11, 2016 at 07:04 PM 31 minutos atrás, luismcrd disse: olha, eu fiz o download do jogo asphalt 8 airborne por ser gratuito, achas que necessita da nvidia? a nvidia dispara sempre quando vê que estas a usar uma aplicação que precisa de gráficos 3D e similares, não precisa a Intel carrega isso mas a nvidia vai na mesma executar isso 31 minutos atrás, luismcrd disse: olha, eu fiz o download do jogo asphalt 8 airborne por ser gratuito, achas que necessita da nvidia? a nvidia dispara sempre quando vê que estas a usar uma aplicação que precisa de gráficos 3D e similares, não precisa a Intel carrega isso mas a nvidia vai na mesma executar isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 11, 2016 at 07:08 PM Report Share #601182 Posted December 11, 2016 at 07:08 PM 31 minutos atrás, luismcrd disse: olha, eu fiz o download do jogo asphalt 8 airborne por ser gratuito, achas que necessita da nvidia? a nvidia dispara sempre quando vê que estas a usar uma aplicação que precisa de gráficos 3D e similares, não precisa a Intel carrega isso mas a nvidia vai na mesma executar isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 11, 2016 at 07:17 PM Report Share #601184 Posted December 11, 2016 at 07:17 PM 31 minutos atrás, luismcrd disse: olha, eu fiz o download do jogo asphalt 8 airborne por ser gratuito, achas que necessita da nvidia? a nvidia dispara sempre quando vê que estas a usar uma aplicação que precisa de gráficos 3D e similares, não precisa a Intel carrega isso mas a nvidia vai na mesma executar isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
luismcrd Posted December 11, 2016 at 07:59 PM Author Report Share #601185 Posted December 11, 2016 at 07:59 PM (edited) 42 minutos atrás, brunuu disse: a nvidia dispara sempre quando vê que estas a usar uma aplicação que precisa de gráficos 3D e similares, não precisa a Intel carrega isso mas a nvidia vai na mesma executar isso ou seja, quando a nvidia liga eu topo logo (faz barulho) é isso? Edited December 11, 2016 at 08:00 PM by luismcrd Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 11, 2016 at 08:29 PM Report Share #601186 Posted December 11, 2016 at 08:29 PM 26 minutos atrás, luismcrd disse: ou seja, quando a nvidia liga eu topo logo (faz barulho) é isso? Não topas logo, eu por acaso reparo quando a minha gráfica liga outro lado do PC começa aquecer a a ventoinha da grafica começa a funcionar. Mas não te preocupes com isso, o computador repara se vais fazer render e usa logo a gráfica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
luismcrd Posted December 11, 2016 at 10:50 PM Author Report Share #601188 Posted December 11, 2016 at 10:50 PM 2 horas atrás, brunuu disse: Não topas logo, eu por acaso reparo quando a minha gráfica liga outro lado do PC começa aquecer a a ventoinha da grafica começa a funcionar. Mas não te preocupes com isso, o computador repara se vais fazer render e usa logo a gráfica. Sim, mas o que eu queria saber era como sei que a nvidia estava a funcionar para ter a certeza que estava boa (ou fazendo barulho ou aparecendo um ícone....). Desculpa lá a minha ignorância e persistência é tenho receio que a placa esteja marada apesar do teste ter dado como boa é que eu não percebo nada disto 🙂 Obg pela ajuda. Se quiseres podes fechar o tópico. Abç Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 11, 2016 at 11:36 PM Report Share #601189 Posted December 11, 2016 at 11:36 PM 44 minutos atrás, luismcrd disse: Sim, mas o que eu queria saber era como sei que a nvidia estava a funcionar para ter a certeza que estava boa (ou fazendo barulho ou aparecendo um ícone....). Desculpa lá a minha ignorância e persistência é tenho receio que a placa esteja marada apesar do teste ter dado como boa é que eu não percebo nada disto 🙂 Obg pela ajuda. Se quiseres podes fechar o tópico. Abç Sempre podes jogar um jogo como o Witcher 3 ou algum Call of Duty novo que vais perceber que a grafica começa a fazer barulhos com a ventoinha. Ou faz benckmarcks ao GPU de vez em quando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
luismcrd Posted December 11, 2016 at 11:41 PM Author Report Share #601190 Posted December 11, 2016 at 11:41 PM 2 minutos atrás, brunuu disse: Sempre podes jogar um jogo como o Witcher 3 ou algum Call of Duty novo que vais perceber que a grafica começa a fazer barulhos com a ventoinha. Ou faz benckmarcks ao GPU de vez em quando. Mas eu não tou a pensar comprar jogos recentes, para já. Para fazer o benckmarcks ao GPU teria de instalar programas de terceiros certo? Tipo furmark. Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted December 12, 2016 at 02:40 PM Report Share #601199 Posted December 12, 2016 at 02:40 PM 14 horas atrás, luismcrd disse: Mas eu não tou a pensar comprar jogos recentes, para já. Para fazer o benckmarcks ao GPU teria de instalar programas de terceiros certo? Tipo furmark. Sim, mas tens muitos programas de benckmarcks de gráficos por ai, é só escolher um. Link to comment Share on other sites More sharing options...
luismcrd Posted December 12, 2016 at 05:43 PM Author Report Share #601202 Posted December 12, 2016 at 05:43 PM 3 horas atrás, brunuu disse: Sim, mas tens muitos programas de benckmarcks de gráficos por ai, é só escolher um. mas o problema é que dizem que esses programas podem danificar os portáteis (não os PCs), acho melhor não instalar posso ficar sem máquina.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts