Jump to content

Teste à placa gráfica

luismcrd

Recommended Posts

boas,

comprei há pouco tempo um hp pavilion 15 au 101np, tem um i5 7200u com 8GB RAM e um nvidia 940mx, eu si que não se deve correr programas tipo furmar ou gpu z pois o portátil pode não aguentar.

existe alguma forma (seja pelo hp ou pela nvidia) de testar a placa gráfica em alto rendimento sem ser com esses programas?

queria fazer esse teste só para ver se ela está ok, pois como não tou a pensar comprar jogos ou programas de imagem fazia esse teste.

abç

1 hora atrás, brunuu disse:

Quando estiveres a inicar o PC, carrega logo F2 varias vezes, não vais para a BIOS mas vais parar a um programa que a HP tem nos computadores para ver diagnóstico de problemas, tens ai um menu e podes testar a placa grafica para ver se está tudo OK.

OK, tàs a falar através da bios (penso que se chama UEFI).

Vou tentar fazer o teste e depois dou feedback.

Abç 

Edited by luismcrd

Mais ou menos, a outra a Intel HD 620 é integrado, o CPU tem capacidade gráfica, mas para jogar ou fazer trabalho graficamente pessados o computador usa a nvidia depois.

Mas pela experiência própria, eu consigo fazer tudo com a minha Intel, até jogar, se reparares quase  todos os ultrabooks tem intergradas das Intel apenas, o Macbbook Pro e o Surface Pro ambos só usam Intel, sem contar com o modelo mais caro da Apple que tem opção para a AMD.

Se são melhores que a nvidia ou amd? Não e nem perto mas fazem um bom trabalho

Geralmente as aplicações ou jogos tem opções para escolher qual gráfica usar.

Edited by brunuu

21 horas atrás, brunuu disse:

Mais ou menos, a outra a Intel HD 620 é integrado, o CPU tem capacidade gráfica, mas para jogar ou fazer trabalho graficamente pessados o computador usa a nvidia depois.

Mas pela experiência própria, eu consigo fazer tudo com a minha Intel, até jogar, se reparares quase  todos os ultrabooks tem intergradas das Intel apenas, o Macbbook Pro e o Surface Pro ambos só usam Intel, sem contar com o modelo mais caro da Apple que tem opção para a AMD.

Se são melhores que a nvidia ou amd? Não e nem perto mas fazem um bom trabalho

Geralmente as aplicações ou jogos tem opções para escolher qual gráfica usar.

ok, ou seja, eu como não jogo no pc nem uso programas para trabalhos possivelmente nunca irei usar a placa da nvidia, é isso?

4 horas atrás, luismcrd disse:

ok, ou seja, eu como não jogo no pc nem uso programas para trabalhos possivelmente nunca irei usar a placa da nvidia, é isso?

Possivelmente, nunca será precisa.

Se nunca usares nenhum programa para modelar ou fazer render de gráficos ou edição de fotografias possivelmente nunca vais usar a nvidia.

E ainda por cima as Intel HD 620 nem são más de todas, por exemplo consegues jogar Fifa 16 no máximo com isso.

Edited by brunuu

20 horas atrás, brunuu disse:

Possivelmente, nunca será precisa.

Se nunca usares nenhum programa para modelar ou fazer render de gráficos ou edição de fotografias possivelmente nunca vais usar a nvidia.

E ainda por cima as Intel HD 620 nem são más de todas, por exemplo consegues jogar Fifa 16 no máximo com isso.

olha, eu fiz o download do jogo asphalt 8 airborne por ser gratuito, achas que necessita da nvidia?

31 minutos atrás, luismcrd disse:

olha, eu fiz o download do jogo asphalt 8 airborne por ser gratuito, achas que necessita da nvidia?

a nvidia dispara sempre quando vê que estas a usar uma aplicação que precisa de gráficos 3D e similares, não precisa a Intel carrega isso mas a nvidia vai na mesma executar isso

31 minutos atrás, luismcrd disse:

a nvidia dispara sempre quando vê que estas a usar uma aplicação que precisa de gráficos 3D e similares, não precisa a Intel carrega isso mas a nvidia vai na mesma executar isso

42 minutos atrás, brunuu disse:

ou seja, quando a nvidia liga eu topo logo (faz barulho) é isso?

Edited by luismcrd

26 minutos atrás, luismcrd disse:

ou seja, quando a nvidia liga eu topo logo (faz barulho) é isso?

Não topas logo, eu por acaso reparo quando a minha gráfica liga outro lado do PC começa aquecer a a ventoinha da grafica começa a funcionar.

Mas não te preocupes com isso, o computador repara se vais fazer render e usa logo a gráfica.

2 horas atrás, brunuu disse:

Não topas logo, eu por acaso reparo quando a minha gráfica liga outro lado do PC começa aquecer a a ventoinha da grafica começa a funcionar.

Mas não te preocupes com isso, o computador repara se vais fazer render e usa logo a gráfica.

Sim, mas o que eu queria saber era como sei que a nvidia estava a funcionar para ter a certeza que estava boa (ou fazendo barulho ou aparecendo um ícone....).

Desculpa lá a minha ignorância e persistência é tenho receio que a placa esteja marada apesar do teste ter dado como boa é que eu não percebo nada disto 🙂

Obg pela ajuda. Se quiseres podes fechar o tópico. 

Abç 

44 minutos atrás, luismcrd disse:

Sim, mas o que eu queria saber era como sei que a nvidia estava a funcionar para ter a certeza que estava boa (ou fazendo barulho ou aparecendo um ícone....).

Desculpa lá a minha ignorância e persistência é tenho receio que a placa esteja marada apesar do teste ter dado como boa é que eu não percebo nada disto 🙂

Obg pela ajuda. Se quiseres podes fechar o tópico. 

Abç 

Sempre podes jogar um jogo como o Witcher 3 ou algum Call of Duty novo que vais perceber que a grafica começa a fazer barulhos com a ventoinha.

Ou faz benckmarcks ao GPU de vez em quando.

2 minutos atrás, brunuu disse:

Sempre podes jogar um jogo como o Witcher 3 ou algum Call of Duty novo que vais perceber que a grafica começa a fazer barulhos com a ventoinha.

Ou faz benckmarcks ao GPU de vez em quando.

Mas eu não tou a pensar comprar jogos recentes,  para já. 

Para fazer o benckmarcks ao GPU teria de instalar programas de terceiros certo? Tipo furmark.