Jump to content

Obter Movimentação Bancária

Magno Oliveira

Recommended Posts

Olá, estou a precisar da vossa ajuda. Estou em um projecto que visa a integração para a obtenção de movimentações bancárias através das páginas de cada banco (Já que não disponibilizam uma API para o efeito). Estou a utilizar a biblioteca HTMLUNIT 2.23 e já consegui com vários (Santander, Millennium, BPI...), mas não estou a conseguir com a "Caixa Directa Empresas". Andei a ver o código e estão a utilizar jquery, onde no submit do form, são criados alguns inputs e mudados alguns valores. Já estiver a fazer esta lógica manualmente, entre outras coisas, mas sempre sem sucesso.

Alguém tem ideia do que pode esta a passar?

Obrigado!

Presumo que estejas a fazer webscrapping.
Provavelmente tens um parametro (em sessão ou mesmo no form) que garante que o teu pedido é legitimo).
Podes estar a ser "vitima" de um positivo num algoritmo de Cross Site Request Forgery (ou algo do género) ou então, simplesmente, o HTMLUNIT não tem as totais capacidade do browser e como tal falha.

Podes tentar uma abordagem diferente, que passa por fazer download dos movimentos em Excel/CSV.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."