RahManJunior Posted November 25, 2016 at 09:49 PM Report Share #600878 Posted November 25, 2016 at 09:49 PM Boas, Começei este ano a disciplina de Aplicaçoes Informáticas e como primeiro trabalho no Visual Basic temos para fazer o jogo do galo. Dessenrascei-me bastante bem mas gostaria de adicionar mais algumas coisas para melhorar o trabalho, uma delas é countdown timer e quando acabar o timer clicar num dos botoes (A1, A2, A3, B1, B2, B3, C1, C2, C3) ainda ativos. O timer até consegui fazer mas o resto nao sei bem como fazer, estive a procurar mas também nao sabia muito bem como procurar. A minha ideia seria: (Generar um numero aleatorio entre 1-9 e conforme o numero que calhar ativar o respetivo botao, se já estiver desativado entao repetir até encontrar um ativo) Agradeço qualquer ajuda. Cumprimentos, RahManJunior Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiogoCosta Posted November 26, 2016 at 07:13 PM Report Share #600885 Posted November 26, 2016 at 07:13 PM (edited) Boa tarde, Para gerar os números aleatórios entre 1 e 9 podes fazer da seguinte maneira Random random = new Random(); int numero = random.Next(1, 9); Depois para puderes verificar se o número já saiu podes fazer um if. if (numero.Visible == false) { (gera novo numero aleatorio) } Edited November 26, 2016 at 07:16 PM by DiogoCosta Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts