Jump to content

API de dados, DataSets

JASV

Recommended Posts

Boa tarde,

Espero ter posto isto no topic correcto.

Estou a pensar em brincar um bocado com dados e com algoritmos de previsões.

Tenho uma mínima experiência na área e gostava de vos perguntar se conhecem fontes de dados.
Podem ser fontes do governo, empresas, seja o que for que tenha grandes quantidades de dados, se pudessem que me apontassem as fontes.

Não estou com uma ideia especifica do que fazer, mas tenho uma ideia geral. Isto é  mais com o intuito de aprender novas formas de fazer previsões e evoluir pessoalmente na área. Estou a pensar em fazer um mestrado e quem sabe, pode surgir um tema para a tese.

Obrigado desde já. Espero haver aqui pessoas com mais poder de pesquisa que eu, ou que já tenham trabalhado com estas fontes 😁.

Para quem também esteja interessado, https://www.reddit.com/r/opendata_pt/

Edited by JASV
encontrei um link

4 minutos atrás, Warrior disse:

Podes dizer um pouco mais sobre o que procuras?

Conheço várias páginas, mas se fores mais específico sobre o que procuras posso já ter visto em algum lado.

Warrior é como digo, não procuro nada em especifico. Podem ser dados de vendas, saúde, afluências de pessoas em instituições publicas e/ou privadas, trânsito, desastres naturais e/ou anomalias da natureza, etc.

Coisas que dê para fazer um bocado de Data Mining, reconhecer padrões e faça sentido tentar fazer previsões para o futuro desses mesmos dados.

Menos meteorologia. Nessa área já há muita coisa.

Edited by JASV
Menos meteorologia

Se estás interessado em dados médicos, na HealthData há imensos datasets. Podes filtrar por tipo no lado esquerdo.

Para quem não sabe bem o que procura, o Kaggle costuma ser uma boa fonte. São concursos de machine learning, portanto os dados já estão pré-processados e limpos, pronto a aplicar.

No Konect tens muitas redes, algumas delas têm timestamp nos edges. Dá para fazer trabalhos engraçados com redes temporais.

O departamento de transportes dos EUA publica muitos dados nesta página: RITA (por exemplo, informação sobre todos os voos)

Quando souberes algo mais específico volta a passar por aqui que pode ser que consiga ajudar.

Edited by Warrior
  • Vote 1

9 minutos atrás, Warrior disse:

Se estás interessado em dados médicos, na HealthData há imensos datasets. Podes filtrar por tipo no lado esquerdo.

Para quem não sabe bem o que procura, o Kaggle costuma ser uma boa fonte. São concursos de machine learning, portanto os dados já estão pré-processados e limpos, pronto a aplicar.

No Konect tens muitas redes, algumas delas têm timestamp nos edges. Dá para fazer trabalhos engraçados com redes temporais.

O departamento de transportes dos EUA publica muitos dados nesta página: RITA (por exemplo, informação sobre todos os voos)

Quando souberes algo mais específico volta a passar por aqui que pode ser que consiga ajudar.

Era exatamente isso, vou dar uma vista de olhos. Obrigado.

Encontrei também naquela lista do Reddit open data para o SNS.

https://www.sns.gov.pt/transparencia/

• 3 weeks later...