Hugo Santos Posted November 23, 2016 at 07:54 PM Report Share #600804 Posted November 23, 2016 at 07:54 PM Boas malta, Eu to a criar uma página em php como se fosse um backup de informação com ligação a uma base de dados. Tenho já quase tudo feito só me falta um dos menus que é com códigos nas várias línguas que sei para não estar sempre a escrever cada vez que começo um projecto novo. Tal como aqui podemos fazer eu criei um spoiler ligado a base de dados para ir buscar toda a informação (2 campos nome e código os dos definidos como Texto e Null), quando o site faz o echo da informação os caracteres < e > não aparecem. Alguém me sabe explicar como é que eu o posso alterar para mostrar o código completo. A baixo ta o código que faz o echo da informação e tal como vocês conseguem ver o código todo eu queria fazer o mesmo ( já nem me to a preocupar com os higligths so aparecer o texto todo para poder fazer copy paste já fico satisfeito). <?php include ('dbh.php'); $result = mysqli_query($conn,"SELECT * FROM html_codes"); while($row = mysqli_fetch_array($result)){ echo "<aside id='code'>"; echo "<h3>" . $row['title'] . "</h3>"; echo "<ul class='toggle2'" . $row['code'] . "</ul>"; echo "<hr />"; }; mysqli_close($conn); ?> </aside> <table id='from_code'> <tr> <form action='db_include/add_html_codes.php' method='POST'> <td><input type='text' name='title' placeholder='title'><br></td> <td><input type='text' name='code' placeholder='code' id='code'></td> <td><button type='submit' class='sub'>Add the code<p>To the Database</p></button></td> </tr> </form> </table> Agradeço desde já a vossa ajuda e o vosso tempo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 23, 2016 at 10:31 PM Report Share #600806 Posted November 23, 2016 at 10:31 PM li o post 3 ou 4 vezes, não apanhei uma do que esta escrito. falas de uma coisa que não dá para perceber o que realmente é, depois falas de outra que novamente não dá para perceber o que é voltando novamente a falar de outra que ai é que me perdi por completo. isto para não falar que o título deste tópico segue o mesmo padrão : não tem nada haver com o que foi descrito no post IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Santos Posted November 23, 2016 at 11:46 PM Author Report Share #600808 Posted November 23, 2016 at 11:46 PM Lool desculpa troquei-me um pouco a tentar explicar eu fiz um site que ta ligado a uma base de dados nela tenho uma tabela para guardar exemplos de código, quando o meu php vai buscar os dados na BD ele remove todas as tags e só deixa o texto. o que eu quero ver é uma área de texto como a que está onde mostrei o código a cima e que não remova as tags. tentado de outra forma: quero que o meu php vá buscar a uma tabela a informação e mostre toda como se tive-se dentro de um <textarea> em que não possa editar mas que possa seleccionar o texto tal como no que está no código a cima Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 24, 2016 at 08:33 AM Report Share #600810 Posted November 24, 2016 at 08:33 AM manda o código para dentro de tags <pre> talvez seja necessário chamares a função htmlentities sobre o texto a apresentar IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts