Jump to content

label multiline

Go to solution Solved by 999ANDRE999,

Recommended Posts

Posted

Boas,

Tenho uma label dentro de uma gridview que escreve o valor que estiver inserido numa base de dados. 

na BD o valor esta guardado como:
AAAAAAA
BBBBBBB
CCCCCC

E a label apresenta AAAAAA BBBBBB CCCCC

Não sei como forçar a label a apresentar multiline. Li uns tópicos que impondo uma largura à célula resulta. Realmente resulta, mas estraga-me a formatação toda da grid.

Algumas sugestões? 👍

Posted

Boa tarde,

Podes sempre fazer um "split strings" e usar o Environment.NewLine para teres a multi-linha que pretendes.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Vote 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted
1 hora atrás, apocsantos disse:

Boa tarde,

Podes sempre fazer um "split strings" e usar o Environment.NewLine para teres a multi-linha que pretendes.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

boa tarde,

mas como é que eu faço isso se não uso especificamente uma string? é leitura de BD.

tenho o codigo assim:

<asp:Label ID="Label25" runat="server" Text='<%# Eval("top3_design_validation_start_date") %>'></asp:Label>
Posted

Boa tarde,

Carregas o valor da BD para uma variável, antes de o colocares na label e aí podes usar o split para dividir e depois gerar a nova string já com a separação por linhas para ser carregada para a label.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Vote 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted
16 horas atrás, apocsantos disse:

Boa tarde,

Carregas o valor da BD para uma variável, antes de o colocares na label e aí podes usar o split para dividir e depois gerar a nova string já com a separação por linhas para ser carregada para a label.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Bom dia,

e como é que eu faço isso no aspx?  😕

<asp:Label ID="Label25" runat="server" Text='<%# Eval("top3_design_validation_start_date") %>'></asp:Label>

Posted

Bom dia,

Bem os dados vêm de algum lugar! Não "nascem" em ASPX, têm uma datasource, logo podes fazer as alterações que quiseres ao nível da datasource antes de passares para a datagridview.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Vote 1

Posted
6 minutos atrás, apocsantos disse:

Bom dia,

Bem os dados vêm de algum lugar! Não "nascem" em ASPX, têm uma datasource, logo podes fazer as alterações que quiseres ao nível da datasource antes de passares para a datagridview.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

consegui fazer assim:

protected void gridview_RowDeleting2(object sender, GridViewDeleteEventArgs e)
    {
        Label label53 = (Label)GridView_project.Rows[e.RowIndex].FindControl("label53");
        string label53val = label53.Text;
        label53.Text = label53val.ToString().Replace(Environment.NewLine, "<br>");
    }

e na pagina aspx coloquei na tag da gridview:

OnRowDeleting="gridview_RowDeleting2"

só que só funciona quando carrego no botao delete (colocado atraves do autogeneratedeletebutton). Como faço para que faça automaticamente?

• Solution
Posted

Resolvi da seguinte maneira:

protected void Grid_RowDataBound(object sender, GridViewRowEventArgs e)
    {
        //quando montar as linhas do tipo DADOS
        if (e.Row.RowType == DataControlRowType.DataRow)
        {
            //apresentação das celulas de top3
            Label label19 = (Label)e.Row.FindControl("label19");
            string label19val = label19.Text;
            label19.Text = label19val.ToString().Replace(Environment.NewLine, "<br>");

Label label53 = (Label)e.Row.FindControl("label53");
            string label53val = label53.Text;
            label53.Text = label53val.ToString().Replace(Environment.NewLine, "<br>");

...

}
    }

e no aspx na gridview acrescentei:

OnRowDataBound="Grid_RowDataBound"