Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde,

Para protejo da minha escola vou fazer a montagem de um novo design de um carro telecomandado e decidi comprar um barato na toys r us(http://www.toysrus.com/buy/rc-boats/fast-lane-1-24-scale-remote-control-street-pro-vehicle-nissan-370z-5f633f9-71686276), o problema é que não sei das peças utilizadas e por causa disso não consigo obter a informação em relação aos custos de montagem pois só sei o preço do carro. Poderiam ajudar-me a saber os custos de montagem deste modelo? e quais as peças a procurar?

Não percebo quase nada de eletronica mas preciso de saber o que é utilizado. Ou pelo menos o desenho do circuito eletrico. Se for necessario mais fotos detalhadas peçam porfavor.

Interior do carro: 

https://plus.google.com/115270305538870840444/posts/ixacQ6dSvL7

Edited by Musicontrol
Posted

Acho que ninguém percebeu o que pretendes fazer. 

O que entendes por novo design do carro? Um novo chassis? Um novo sistema de controlo? 

Explica-te melhor e certamente que haverá quem te possa ajudar. 

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Posted

Obrigado pela resposta bubulino,

O que eu pretendo é obter uma lista do que esta envolvido, por outras palavras, caso fosse a montar este carro gostaria que me ajudassem a perceber o que preciso de comprar, e o desenho esquematico do circuito eletrico demonstrado.

Em relação ao para que vai ser utilizado é para pesquisas para um possivel projeto final de um carro-helicoptero telecomandado e arranjei este so que nao sei dizer o que o o constitui.

Ja sei mais ou menos que normalmente leva  capacitadores, resistores, diodes, e um IC que controla os motores mas nao sei velos. Em relação ao circuito esquematico penso que seria mais ou menos como a imagem do link: https://www.google.pt/search?q=How+Radio+Controlled+Toys+Work&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwizwLL5v7rQAhVX3WMKHTmYBioQ_AUICSgC&biw=1517&bih=735&dpr=0.9#tbm=isch&q=+Radio+Controlled+Toys+circuit&imgrc=vcvG8C08d9Qg0M%3A

Lamento se nao fui explicito o suficiente. Caso nao tenha sido porfavor perguntem.

Posted

O pcb não é feito com madeira... nem nunca foi. Normalmente é uma espécie de baquelite.

Se eu percebi bem, o que pretendes é construir um carro telecomandado por ti próprio e compraste um para servir de exemplo, correcto? 

Qual é o interesse de copiar um carro telecomandado? 

Consegues ver qual é o chip (aquela caixinha preta no PCB)? 

Eu já fiz isso de copiar circuitos do PCB para esquemático e não acho que seja algo que vale a pena. 

Se eu tivesse de montar um carro telecomandado começaria por arranjar umas pilhas para o alimentar. Depois via como fazer os motores. Nesse que tens aí, deves ter um motor DC para dar tracção e um servo-motor para controlar a direcção. Outra possibilidade é controlar os motores separadamente (e controlar a direcção tipo tanque). Depois de ter os motores, iniciaria com os controladores de potência. Ou drivers, principalmente para o motor DC. 

Tendo isso montado, passava para o processador. Um ATmega328, por exemplo e escolhia como fazer a comunicação. Para evitar um custo elevado, provavelmente iria usar um nRF24L01 para comunicar com o comando. Uma vez tendo a comunicação feita com outro processador, começaria por juntar tudo. 

O comando precisaria duns joysticks ou então através duma ligação série a um computador. 

Sinceramente, se queres montar um carro e aprender algo (o que não me parece ser o objectivo aqui), podes comprar um kit na internet e montar, programar e entender os princípios por trás de cada um dos componentes. Hoje em dia com Arduinos, a barreira para iniciar isto é bastante baixa e existem bastantes exemplos na internet de pessoas que não têm conhecimento técnico a fazer coisas bastante interessantes. 

• Vote 2

include <ai se te avio>

Mãe () {

}