Jump to content
Pedro José Ferreira Silva

Função para as coordenadas

Recommended Posts

Pedro José Ferreira Silva

Boa noite pessoal.
Bem, estou a escrever este post porque tenho um trabalho prático em haskell para fazer e como sou muito novato nisto ainda não pesco patavina do mesmo. Assim sendo, estou com dificuldades em gerar uma função, que dado um mapa de um jogo (é o bomberman já agora) me dê as coordenadas de cada ponto representado por um '+' do mesmo. O mapa é deste tipo: 

#########
#              #
# # #?#    #
#  ?+        #
# # #  #    #
#  ?+        #
# # #?#    #
#########

(+,4,4) 

Aqui ficou um bocado mal mas pronto. A ideia é que em baixo do mapa apareçam as coordenadas dos pontos onde tem o +, neste caso ficaria como representei e por aí adiante (primeiro vem a coluna depois vem a linha). Por favor, ajudem-me, desde já obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Baderous

Começa por definir os tipos de suporte a esse problema (e.g., Mapa). Depois, terás de ter uma função para ler o mapa de algum lado (ficheiro?). Tendo o mapa carregado em memória, basta depois percorrê-lo para encontrar os '+' e suas posições.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.