Jump to content

Recommended Posts

Posted

Um Bem Aja a Todos

Agradeço desde já a ajuda

Tenho um ciclo sobre uma Listbox para fazer a contagem de determinados valores segundo o código abaixo.

Sucede que ao utilizar >= ou <= o contador não funciona.

Se utilizar apenas o sinal = já funciona.

Podem esclarecer-me sobre o assunto?

Private Sub Jogador2_Jogar()

Dim ContaCarta As Integer = 0

For Y As Integer = 0 To ListBox2.Items.Count - 1

If ListBox2.Items.Item(Y).ToString >= 14 Or ListBox2.Items.Item(Y).ToString <= 26 Then

ContaCarta += 1

End If

Next

End Sub
Posted

boas

testa assim:

If (ListBox2.Items.Item(Y).ToString >= 14) Or (ListBox2.Items.Item(Y).ToString <= 26) Then

porque dizes isto «Sucede que ao utilizar >= ou <= o contador não funciona.»?

já viste se os valores dos parâmetros  estão corretos e não faz nada?  coloca breakpoints, corre o código, coloca o rato sobre as variáveis e depura o código.

cumps

acao 

Posted

Boas, não sei se estou a ver mal (já há muito tempo que não mexo nisto) mas não estás a converter para string e só depois fazes a comparação? Esse tipo de comparação pode ser com Strings? Não tem que ser com Integers ou algo parecido?

Experimenta comparar antes de converteres para String.

Boa sorte.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

Obrigado pela atenção acao

quanto ao problema continua na mesma.

Perguntas porque eu digo «Sucede que ao utilizar >= ou <= o contador não funciona.»?

Porque com este código funciona

If ListBox2.Items.Item(Y) = 14 Or ListBox2.Items.Item(Y) = 15 Or ListBox2.Items.Item(Y) = 16 Or ListBox2.Items.Item(Y) = 17 Or ListBox2.Items.Item(Y) = 18 Or ListBox2.Items.Item(Y) = 19 _
                Or ListBox2.Items.Item(Y) = 20 Or ListBox2.Items.Item(Y) = 21 Or ListBox2.Items.Item(Y) = 22 Or ListBox2.Items.Item(Y) = 23 Or ListBox2.Items.Item(Y) = 24 Or ListBox2.Items.Item(Y) = 25 _
                Or ListBox2.Items.Item(Y) = 26 Then

ContaCarta += 1

End If
Posted
3 horas atrás, Gnrtuga disse:

Boas, não sei se estou a ver mal (já há muito tempo que não mexo nisto) mas não estás a converter para string e só depois fazes a comparação? Esse tipo de comparação pode ser com Strings? Não tem que ser com Integers ou algo parecido?

Experimenta comparar antes de converteres para String.

Boa sorte.

è isso estás a converter para string, converte para int , usa a função Cint ou toInt() ou  se assegurares que a listbox  é numérica  podes simplemente tirar o toString

para assegurar que é numérico deves usar a função «isnumeric»

cumps

acao