Diogo seveN Posted November 13, 2016 at 12:19 PM Report #600469 Posted November 13, 2016 at 12:19 PM "Escreva um programa em C que apresente no ecrã uma árvore de Natal Para isso deverá pedir ao utilizador o valor de B que representa o número de asteriscos (*) na base da árvore. O valor de B deverá ser obrigatoriamente ímpar e maior ou igual 3. Deverá pedir também o valor de L e A que representam, respetivamente a largura e a altura do tronco da árvore. A largura do tronco L deverá ser pelo menos 1 asterisco, deverá ser obrigatoriamente impar e não poderá ultrapassar metade de B, isto é metade do número de asteriscos da base. A altura do tronco A deverá ser pelo menos 2 asteriscos e também não deverá ultrapassar metade de B. Em caso de valores inválidos o programa deverá apresentar um erro e voltar a pedi-los." Ja tentei de varias maneiras mas nenhuma faz o que quero, alguem sabe?
HappyHippyHippo Posted November 13, 2016 at 12:34 PM Report #600470 Posted November 13, 2016 at 12:34 PM pelo que vou descrever a seguir, vou assumir que és novo no fórum. a razão é simples. se visses o primeiro tópico não fixo da lista de tópicos da secção de C verias: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/74439-imprimir-%C3%A1rvore-de-natal/ onde já é apresentado exactamente o mesmo problema. dentro desse tópico existem referência a outro tópico bem mais antigo onde está tudo explicado. devido a isso, só tenho duas coisas a dizer: - bem vindo - vê os tópicos IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Diogo seveN Posted November 13, 2016 at 12:38 PM Author Report #600471 Posted November 13, 2016 at 12:38 PM (edited) ela e minha colega ahahah, obrigado entao, vou ter atencao a isso Edited November 13, 2016 at 07:15 PM by pwseo removida citação redundante
Recommended Posts