Jump to content

Recommended Posts

Posted

Dás poucos detalhes sobre os requisitos da solução que procuras, pelo que é complicado saber qual a solução mais apropriada, ou sequer as que conseguirás usar.

Com cron e scp rapidamente se implementa qualquer coisa.  Uma solução que encontrei há uns tempos, que parece ter bastante popularidade, e tens funcionalidades muito interessantes é o Borg.  Tens funcionalidades de deduplicação, compressão, facilidade de recuperação de dados do backup, entre outras.

Posted
47 minutos atrás, Rui Carlos disse:

Dás poucos detalhes sobre os requisitos da solução que procuras, pelo que é complicado saber qual a solução mais apropriada, ou sequer as que conseguirás usar.

Com cron e scp rapidamente se implementa qualquer coisa.  Uma solução que encontrei há uns tempos, que parece ter bastante popularidade, e tens funcionalidades muito interessantes é o Borg.  Tens funcionalidades de deduplicação, compressão, facilidade de recuperação de dados do backup, entre outras.

Desculpa,
O Meu pai tem ficheiros que não pode perder no seu pc do trabalho e gostaria de ter uma cópia em casa.
Eu já lhe instalei um serviço ftp no pc da empresa e gostaria de ter um programa num mini servidor que tenho em casa que corresse os backups de 24 em 24 horas.

Posted

O PC do trabalho é o que tem o servidor de FTP instalado, certo?  Qual é o SO deste PC?

Se for Linux (ou MacOS, ou *BSD), sugeria-te experimentares o Borg (e esqueceres o FTP, que não é propriamente um protocolo recomendável hoje em dia).  Se for windows, já não estou por dentro das soluções de backup existentes (neste caso o melhor será mover o tópico para a secção de Windows, e clarificar este detalhe na mensagem inicial do tópico).