david santiago Posted November 11, 2016 at 05:04 PM Report #600314 Posted November 11, 2016 at 05:04 PM Boa tarde, Alguém me pode dizer se existe algum programa que corra backups de um servidor ftp automaticamente ( por ex: 1 vez por dia) e que de preferência seja para linux? Se não houver para linux pode ser para windows ahah Obrigado.
Rui Carlos Posted November 11, 2016 at 08:02 PM Report #600320 Posted November 11, 2016 at 08:02 PM Dás poucos detalhes sobre os requisitos da solução que procuras, pelo que é complicado saber qual a solução mais apropriada, ou sequer as que conseguirás usar. Com cron e scp rapidamente se implementa qualquer coisa. Uma solução que encontrei há uns tempos, que parece ter bastante popularidade, e tens funcionalidades muito interessantes é o Borg. Tens funcionalidades de deduplicação, compressão, facilidade de recuperação de dados do backup, entre outras. Rui Carlos Gonçalves
david santiago Posted November 11, 2016 at 08:52 PM Author Report #600321 Posted November 11, 2016 at 08:52 PM 47 minutos atrás, Rui Carlos disse: Dás poucos detalhes sobre os requisitos da solução que procuras, pelo que é complicado saber qual a solução mais apropriada, ou sequer as que conseguirás usar. Com cron e scp rapidamente se implementa qualquer coisa. Uma solução que encontrei há uns tempos, que parece ter bastante popularidade, e tens funcionalidades muito interessantes é o Borg. Tens funcionalidades de deduplicação, compressão, facilidade de recuperação de dados do backup, entre outras. Desculpa, O Meu pai tem ficheiros que não pode perder no seu pc do trabalho e gostaria de ter uma cópia em casa. Eu já lhe instalei um serviço ftp no pc da empresa e gostaria de ter um programa num mini servidor que tenho em casa que corresse os backups de 24 em 24 horas.
Rui Carlos Posted November 12, 2016 at 12:33 PM Report #600357 Posted November 12, 2016 at 12:33 PM O PC do trabalho é o que tem o servidor de FTP instalado, certo? Qual é o SO deste PC? Se for Linux (ou MacOS, ou *BSD), sugeria-te experimentares o Borg (e esqueceres o FTP, que não é propriamente um protocolo recomendável hoje em dia). Se for windows, já não estou por dentro das soluções de backup existentes (neste caso o melhor será mover o tópico para a secção de Windows, e clarificar este detalhe na mensagem inicial do tópico). Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts