freixo Posted November 11, 2016 at 12:05 PM Report #600309 Posted November 11, 2016 at 12:05 PM Boas pessoal! Uma pequena ajuda ou até dicas mesmo. Neste momento estou a procura de adicionar uns extra laborais ao meu actual trabalho. E vou começar a fazer alguns desenvolvimentos, alguns sites. E precisava da vossa ajuda, isto pq, estou a pensar em criar um site para fazer uma divulgação desses serviços, mas antes queria encontrar algo, ou seja, fazer um trabalho ou outro, mas não está fácil arranjar clientes. Já tenho um anuncio no olx, vou passando a palavra, já fiz umas buscas na net, mas nos tipicos sites não encontro nada. Por acaso não conhecem nenhum grupo no facebook ou algum site onde encontre povo a procura de freelencers? Thks!!!
M6 Posted November 11, 2016 at 05:20 PM Report #600315 Posted November 11, 2016 at 05:20 PM freixo, uma vez que estás à procura de ajuda ou dicas, deixo-te uma para o fim de semana que é significativamente mais importante do que qualquer grupo de Facebook e afins que te podem dar aqui. A área de websites está totalmente saturada. Tens uma enorme oferta a preços perfeitamente ridículos, pelo que um freelancer a arrancar nesse mercado, ainda para mais sem ser com dedicação a tempo inteiro, vai ter imensa dificuldade em conseguir um pagamento decente por qualquer trabalho que faça. Se juntares a isto o facto de que te posicionaste num target que quer coisas baratas (quando fazes um anuncio no olx é isso que estás a dizer, que és barato), o que vais encontrar é malta que quer sites que sejam (virtualmente) de graça (em especial quando não há experiência o argumento de que ficas com a referência é comum) ou não querem pagar mais do que meia-dúzia de euros. Tem em atenção que, a juntar a isto, a malta que só quer borlas costuma ser a mais chata de todas, pois é comum estar sempre a ligar e a pedir jeitinhos... Em suma, a dica que te deixo é que penses bem se é isso que queres e se é esse posicionamento que queres, sabendo à partida com o que vais contar. Atenção que isto não é para de fazer desistir, não é esse o intuito da minha mensagem. O que quero é esclarecer-te para que tomes a tua decisão em plena consciência. 1 Report 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
freixo Posted November 11, 2016 at 06:04 PM Author Report #600318 Posted November 11, 2016 at 06:04 PM 32 minutos atrás, M6 disse: freixo, uma vez que estás à procura de ajuda ou dicas, deixo-te uma para o fim de semana que é significativamente mais importante do que qualquer grupo de Facebook e afins que te podem dar aqui. A área de websites está totalmente saturada. Tens uma enorme oferta a preços perfeitamente ridículos, pelo que um freelancer a arrancar nesse mercado, ainda para mais sem ser com dedicação a tempo inteiro, vai ter imensa dificuldade em conseguir um pagamento decente por qualquer trabalho que faça. Se juntares a isto o facto de que te posicionaste num target que quer coisas baratas (quando fazes um anuncio no olx é isso que estás a dizer, que és barato), o que vais encontrar é malta que quer sites que sejam (virtualmente) de graça (em especial quando não há experiência o argumento de que ficas com a referência é comum) ou não querem pagar mais do que meia-dúzia de euros. Tem em atenção que, a juntar a isto, a malta que só quer borlas costuma ser a mais chata de todas, pois é comum estar sempre a ligar e a pedir jeitinhos... Em suma, a dica que te deixo é que penses bem se é isso que queres e se é esse posicionamento que queres, sabendo à partida com o que vais contar. Atenção que isto não é para de fazer desistir, não é esse o intuito da minha mensagem. O que quero é esclarecer-te para que tomes a tua decisão em plena consciência. M6, Antes de mais obrigado pela tua opinião e conselho. Entendo perfeitamente o que dissestes e sei bem o que isso é. Aliás, eu trabalho directamente na area, isto seria só um extra ao fim do mês. Já tive dois contactos, e contactos esses que queriam coisas, basicamente de graça! Não obrigado, sei o meu valor, sei o que custa fazer. E não, não vou desistir. Irei construir, ou melhor, terminar de finalizar o site que já tenho em desenvolvimento para "publicitar" e irei coloca-lo online. Assim como tenho um plano de "negocio" defenido. Não vou dizer só que o valor por hora é X. Tenho algo defenido, como packs. Mas mais uma vez obrigado pelo teu conselho. THks!
Recommended Posts