Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite. Estou a fazer um trabalho de criptografia.

Tenho um exercício em que tenho de gerar um par de chaves RSA.
 

Citação

 

3. Criptografia assimétrica

3.1 Crie um outro ficheiro de texto, chamado mensagem_secreta.txt, com uma mensagem curta, no máximo com 32 caracteres.

3.2 Crie um par de chaves RSA com 2048 bits, guardando-as nos ficheiros rsa_key.priv (chave privada) e rsa_key.pub (chave pública).

3.3 Envie a sua chave pública para o outro grupo.

3.4 Use a chave pública do outro grupo para encriptar a a mensagem secreta. Envie a mensagem secreta para o outro grupo. NOTA: não precisa de enviar qualquer chave. Porquê?

3.5 Nesta fase, deve ter recebido a mensagem secreta do outro grupo. Desencripte-a.

Fiz até ao ponto 3.3

Já criei um ficheiro com a chave privada e outro com a chave publica.

Como posso testar desencriptar um ficheiro com estas chaves. Quero simular que me enviam um ficheiro encriptado com RSA e gostava de descriptografar na minha máquina, mas não encontro o comando certo parar isso e não sei bem como se faz.

Alguém me pode ajudar


Já descobri. Só não descobri como apagar o tópico 🙂

Posted

Boa tarde,

Os tópicos não se apagam!

E só por curiosidade, este trabalho é de faculdade certo ? Quase ouso adivinhar o nome do docente!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.