ppshaman Posted November 5, 2016 at 11:39 PM Report #600170 Posted November 5, 2016 at 11:39 PM Boa noite. Estou a fazer um trabalho de criptografia. Tenho um exercício em que tenho de gerar um par de chaves RSA. Citação 3. Criptografia assimétrica 3.1 Crie um outro ficheiro de texto, chamado mensagem_secreta.txt, com uma mensagem curta, no máximo com 32 caracteres. 3.2 Crie um par de chaves RSA com 2048 bits, guardando-as nos ficheiros rsa_key.priv (chave privada) e rsa_key.pub (chave pública). 3.3 Envie a sua chave pública para o outro grupo. 3.4 Use a chave pública do outro grupo para encriptar a a mensagem secreta. Envie a mensagem secreta para o outro grupo. NOTA: não precisa de enviar qualquer chave. Porquê? 3.5 Nesta fase, deve ter recebido a mensagem secreta do outro grupo. Desencripte-a. Fiz até ao ponto 3.3 Já criei um ficheiro com a chave privada e outro com a chave publica. Como posso testar desencriptar um ficheiro com estas chaves. Quero simular que me enviam um ficheiro encriptado com RSA e gostava de descriptografar na minha máquina, mas não encontro o comando certo parar isso e não sei bem como se faz. Alguém me pode ajudar Já descobri. Só não descobri como apagar o tópico 🙂
apocsantos Posted November 6, 2016 at 04:37 PM Report #600186 Posted November 6, 2016 at 04:37 PM Boa tarde, Os tópicos não se apagam! E só por curiosidade, este trabalho é de faculdade certo ? Quase ouso adivinhar o nome do docente! Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Recommended Posts