Loismig Posted November 4, 2016 at 11:27 AM Report #600124 Posted November 4, 2016 at 11:27 AM Boas malta, ando com umas dúvidas das quais gostava de ser esclarecido.. Eu já estou a começar a trabalhar na minha PAP e a minha ideia é criar um site, um programa feito em Visual Basic e depois ter uma base dados que tanto pode ser acessada pelo Visual Basic como pelo site. Eu experimentei usar o GearHost e criei uma base de dados do tipo MSSQL e depois conectei ao Sql Server e funcionou perfeitamente. Mas também tenho a opção de criar uma base dados em MySQL. A minha dúvida é: crio a base de dados em MySQL ou MSSQL? E depois, se for em MySQL, como faço para ligar ao programa do Visual Basic? Ou então, se for em MSSQL, como faço para ligar ao PHP? Gostava de saber qual era a melhor maneira de o poder fazer. Obrigado pela ajuda 🙂
HappyHippyHippo Posted November 4, 2016 at 01:57 PM Report #600131 Posted November 4, 2016 at 01:57 PM se sabes ligar uma base de dados mysql a um código php teu, então faz dessa maneira criando em php uma api para a tua aplicacao em vb 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Loismig Posted November 4, 2016 at 02:50 PM Author Report #600133 Posted November 4, 2016 at 02:50 PM Vou explorar isso, obrigado 👍
Recommended Posts