Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite. Desde a um ano para cá tenho vindo a desenvolver os meu conhecimentos de web development (Photoshop, html, css, javascript, jQuery, PHP, mySQL, bootstrap). O problema é que tenho aprendido tudo isto sozinho portanto não tenho nada para mostrar e como estou a acabar a licenciatura em direito e a trabalhar não me resta tempo para um curso ou até uma licenciatura relacionada com tecnologia. Por esse motivo venho aqui pedir a vossa ajuda sendo que sabem o que as empresas procuram e valorizam. O meu objectivo é fazer um bom CV, portfolio e uma carta de apresentação sendo que acredito que se chegar a uma entrevista de trabalho e mais tarde um trabalho vou conseguir provar os meus conhecimentos. A questão é: o que recomendam fazer para o meu portfolio? Um site de apresentação pessoal? Projectos open source? Onde posso encontrar projectos para participar? Já ouvi falar em GitHub e linkedln mas ainda não percebi o que são e como me podem ajudar. Todos os conselhos são bem vindos, obrigado.

• 1 month later...
Posted

Boas,

O melhor que tens a fazer é fazeres umas demos. Trabalho na área e um CV sem nada para mostrar de projectos, e muito complicado.

O GitHub é um repositório, onde podes colocar projectos e outros podem sacar e desenvolver, ou continuar a desenvolver o teu e colocando os novos updates por lá. É mais que isto mas é mais ou menos a ideia.

O Linkedin é uma rede social mais virada para o lado mais profissional. 

Cria algumas templates e coloca online, depois fazes um portfolio com esses projectos e algumas informações tuas de contacto e assim.