João Carvalho Posted October 31, 2016 at 11:18 AM Report #600055 Posted October 31, 2016 at 11:18 AM Olá pessoal, Fiz uma aplicação em Java que quando é executada a partir do Netbeans escreve normalmente na base de dados SQL Expresse 2014 cuja instância já foi previamente criada. Só que quando faço o Clean and Build, e depois o faço correr "programa.jar" fora do NetBeans, ele corre normalmente, mas não me escreve nada na base de dados! Tenho procurado uma resposta para isto na net e não tenho encontrado. Deve algo muito simples mas eu não estou a ver o que é... Se alguém puder dar uma ajuda!...
M6 Posted October 31, 2016 at 02:30 PM Report #600060 Posted October 31, 2016 at 02:30 PM Tens de "fazer debug com printf" para começares a perceber o que se passa ou, melhor ainda, usares um profiler para saber o que raio se está a passar dentro da aplicação. A maneira mais simples, quando não se tem um profiler à mão, é mesmo mandares output para a consola com informação relevante, do tipo "estou dentro do método X e recebi os parâmetros Y" e por ai adiante. Neste caso particular, eu diria para começares a focar-te na ligação à base de dados, onde fazes a ligação, mostrando todos os parâmetros que são usados para fazer a ligação (servidor, porta, user, pass, etc.) e depois mostrar o valor/erro obtido na ligação. De seguida faria o mesmo para os métodos de leitura/escrita. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
João Carvalho Posted October 31, 2016 at 03:46 PM Author Report #600064 Posted October 31, 2016 at 03:46 PM 1 hora atrás, M6 disse: Tens de "fazer debug com printf" para começares a perceber o que se passa ou, melhor ainda, usares um profiler para saber o que raio se está a passar dentro da aplicação. A maneira mais simples, quando não se tem um profiler à mão, é mesmo mandares output para a consola com informação relevante, do tipo "estou dentro do método X e recebi os parâmetros Y" e por ai adiante. Neste caso particular, eu diria para começares a focar-te na ligação à base de dados, onde fazes a ligação, mostrando todos os parâmetros que são usados para fazer a ligação (servidor, porta, user, pass, etc.) e depois mostrar o valor/erro obtido na ligação. De seguida faria o mesmo para os métodos de leitura/escrita. Ok M6, vou seguir essa ideia que me estás a dar para ver se dou com problema... E mais uma vez obrigado pela tua ajuda!
Recommended Posts