manuel antonio Posted October 27, 2016 at 05:08 PM Report #599988 Posted October 27, 2016 at 05:08 PM (edited) Tenho uma pequena aplicação em VBA Excel, que quando se encerra o ficheiro, ao perguntar se se pretendem gravar as alterações abre a caixa para digitar a password de proteção do código VBA. Se responder à caixa de mensagens que "Sim", não aparece a mensagem para digitar a password. Se responder não, aparece a caixa para digitar a password independentemente de haver ou não alterações ao ficheiro. No caso de ter o Visual Basic aberto, nunca pede a password e também não assinala qualquer erro. Será que me conseguem dar uma explicação para isto? O que estará errado? Antecipadamente grato Cumprimentos M.A. Edited October 31, 2016 at 08:39 AM by manuel antonio Tópico resolvido
Gnrtuga Posted October 27, 2016 at 09:03 PM Report #599992 Posted October 27, 2016 at 09:03 PM Já experimentaste fazer um Debug, ou adicionar um Watchpoint (por exemplo na parte final do código) e veres o que se passa com as variáveis? Que código tens associado ao fecho da folha ou do livro? Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
manuel antonio Posted October 28, 2016 at 07:47 AM Author Report #599996 Posted October 28, 2016 at 07:47 AM (edited) Gnrtuga, bom dia. O código não apresenta qualquer erro de início até ao fim, nem no Debug nem colocando Breakpoints nem mesmo no funcionamento da aplicação. A Folha1 contem várias imagens que reagem ao click e à passagem do rato, com código nos eventos "click" e "mousemove". Porém no evento "Terminate" não tenho qualquer código associado. No fecho do Livro, também não tenho código associado. Exemplos dos códigos ligados à Folha1: Private Sub Image2_Click() Sheets("CONTA CORRENTE").Activate UserForm2_CONTACORRENTE.Show End Sub Private Sub Image2_MouseMove(ByVal Button As Integer, ByVal Shift As Integer, ByVal X As Single, ByVal Y As Single) On Error Resume Next Label1_1.Visible = True Label2_2.Visible = False Label3_3.Visible = False Label4_4.Visible = False Label5_5.Visible = False Label6_6.Visible = False Label7_7.Visible = False Label8_8.Visible = False Label9_9.Visible = False Label10_10.Visible = False Label12_12.Visible = False End Sub A haver erro, desativando a instrução "On Error Resume Next", o erro deveria ser mostrado, mas nada é mostrado. Normalmente, quando existe um erro o Debug vai colorir a linha com erro de amarelo, mas isto nunca acontece. O código e os procedimentos desejados são sempre efetuados como esperado. Cumprimentos M.A. Edited October 28, 2016 at 07:54 AM by manuel antonio
Solution manuel antonio Posted October 31, 2016 at 08:31 AM Author Solution Report #600052 Posted October 31, 2016 at 08:31 AM Bom parece que a resolução deste problema tem a haver com outras aplicações instaladas e não com o código VBA, de acordo com o link que me foi enviado por Felipe Gualberto. Para os eventuais interessados, deixo o Link. http://peltiertech.com/vb-password-prompt-closing-excel/ Cumprimentos
Recommended Posts