Jump to content

Aplicação VBA Excel pede sempre password

Go to solution Solved by manuel antonio,

Recommended Posts

Posted (edited)

Tenho uma pequena aplicação em VBA Excel, que quando se encerra o ficheiro, ao perguntar se se pretendem gravar as alterações abre a caixa para digitar a password de proteção do código VBA.

Se responder à caixa de mensagens que "Sim", não aparece a mensagem para digitar a password. Se responder não, aparece a caixa para digitar a password independentemente de haver ou não alterações ao ficheiro.

No caso de ter o Visual Basic aberto, nunca pede a password e também não assinala qualquer erro.

Será que me conseguem dar uma explicação para isto?

O que estará errado?

Antecipadamente grato

Cumprimentos

M.A.

Edited by manuel antonio
Tópico resolvido
Posted (edited)

Gnrtuga, bom dia.

O código não apresenta qualquer erro de início até ao fim, nem no Debug nem colocando Breakpoints nem mesmo no funcionamento da aplicação.

A Folha1 contem várias imagens que reagem ao click e à passagem do rato, com código nos eventos "click" e "mousemove". Porém no evento "Terminate" não tenho qualquer código associado.

No fecho do Livro, também não tenho código associado.

Exemplos dos códigos ligados à Folha1:

Private Sub Image2_Click()

Sheets("CONTA CORRENTE").Activate
        UserForm2_CONTACORRENTE.Show
End Sub

Private Sub Image2_MouseMove(ByVal Button As Integer, ByVal Shift As Integer, ByVal X As Single, ByVal Y As Single)
On Error Resume Next
    Label1_1.Visible = True
    Label2_2.Visible = False
    Label3_3.Visible = False
    Label4_4.Visible = False
    Label5_5.Visible = False
    Label6_6.Visible = False
    Label7_7.Visible = False
    Label8_8.Visible = False
    Label9_9.Visible = False
    Label10_10.Visible = False
    Label12_12.Visible = False

End Sub

A haver erro, desativando a instrução "On Error Resume Next", o erro deveria ser mostrado, mas nada é mostrado.

Normalmente, quando existe um erro o Debug vai colorir a linha com erro de amarelo, mas isto nunca acontece. O código e os procedimentos desejados são sempre efetuados como esperado.

Cumprimentos

M.A.

Edited by manuel antonio