Jump to content

Correr aplicação interminável

Go to solution Solved by Knitter,

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estou a desenvolver uma aplicação em Xamarin (Android) e estou com um problema relativamente ao tempo de vida da aplicação.

Necessito que a aplicação que estou a desenvolver, corra no dispositivo durante vários dias (por exemplo 3, 4 ou mais).

Para tal, já implementei serviços Android, que estão a fazer com que aplicação corra no dispositivo, sem parar e a executar as operações pretendidas.

O problema está, no facto do utilizador executar outras aplicações no dispositivo, fazendo com que quando o mesmo, fica com pouca memória, vai matar aplicações, que estão a correr, de modo a iniciar as novas.

Já tentei implementar a aplicação, como se de um GPS de trata-se (pois o Android considera estas, como de alta prioridade), mas sem sucesso! Acontecendo o mesmo, a quando da pouca memória do dispositivo.

Uma opção que pensei, era na criação de um segunda aplicação que verificava se esta primeira estava a correr. E caso não, iniciava a mesma, mas não é uma opção muito prática.

Gostaria de saber se alguém possui alguma outra sugestão, que possa ser útil na resolução deste problema?

Ou se o que pretendo fazer, não é possível  de obter, com apenas uma aplicação?

Obrigado!

Posted

Boas,

Já implementei um serviço, mas não é o suficiente, para realizar o pretendido.

O serviço permite-me realizar todas as operações da minha aplicação, constantemente sem parar. Mas assim que o Android necessita de memória para iniciar uma nova aplicação, ele vai fechar as aplicações que estiverem a correr, de modo a iniciar novas.

Ou seja, a simples implementação de um serviço não resolve o problema da falta de memória do sistema Android.

Agradeço de qualquer das formas a sugestão. Se tiveres outra sugestão para o problema em questão agradeço.

Obrigado!

Posted

Já passei por isso num AIX. 😛
A melhor opção é ires guardando estado para saberes qual o ponto de partida quando o serviço rearrancar novamente.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

• Solution
Posted
Em 10/22/2016 às 12:58, HappyHippyHippo disse:

A "solução" está no link que o HappyHippyHippo colocou. Resumindo: Não há forma fiável de fazer isso, uma aplicação ou serviço será sempre terminada quando for necessário e é a plataforma que controla isso.

Usar o método startForeground() foi até agora que deu menos problemas mas sugeria que revisses esse requisito. Não é normal uma aplicação para dispositivos móveis ter que estar a executar continuamente durante tanto tempo, para não falar do gasto de bateria que é ter essa aplicação em foreground a consumir recursos. Tens mesmo de a ter a correr?

• Vote 1