Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite.

Estou a 1 mês para resolver este assunto e não estou a conseguir. Espero que me possam ajudar.

Eu tenho um equipamento para medir pressão (wika cph6200), e não estou a conseguir obter resposta do sensor.

A primeira coisa que eu fiz foi um sniffer há porta COM aonde o equipamento está conectado.

Deixo os resultados.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/com6_sniffer-png

A próxima fase era enviar o sinal para o equipamento para que ele me responde-se qual o valor de pressão.

Para isso tenho que enviar o seguinte sinal para a porta rs232: fe 00 3d

Eu fiz o seguinte programa em c#.

http://www.embarcados.com.br/comunicacao-serial-c-arduino-parte-1/

Ao enviar para a porta serial fe 00 3d o equipamento não me responde.

O que estou a fazer mal? Será que não é assim tão linear?

Cumprimentos

Posted

Boa tarde,

Já tentas-te fazer isso através do driver do equipamento em vez de escrever na porta ? Creio que a comunicação com esse equipamento não seja assim tão simples quanto possa parecer.

Pelo que consegui ler no driver do equipamento ele comunica a 115200 e não a 9600 como tens no sniffer.

Repara:

HKR,,InitialBaudRate, 0x10001, 00,C2,01,00		;115200 initial baud rate
HKR,,InitialLineControl,, "8N1"				;8-bits, No parity, 1 stop bit

Eu começaria por alterar a velocidade do sniffer, para 115200 conforme o driver indica para ver o que obtenho na comunicação.

De resto, segundo o driver ele comunica por UART standard, logo não deverá ser muito difícil, apesar de ser sempre algo um pouco aborrecido, porque sem informação, é sempre "complexo".

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Vote 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"