Everterra Posted October 17, 2016 at 02:28 PM Report #599671 Posted October 17, 2016 at 02:28 PM Tenho uma consulta onde quero filtrar entre datas mas estou com dificuldades em conseguir a sintaxe correta. Na consulta quero fazer referência aos campos na tabela tbDataInicial e tbDataFinal. No critério da consulta, no campo Data usando o Construtor de expressões obtenho " =[tbData]![tbDataInicial] ", mas não aceita.. Podem ajudar-me a descobrir o que estou a fazer mal? No FormData está uma exemplificação dos erros na parte B apenas a título experimental PRETENDO: No FormData quero ter os campos da Parte A, Data inicial e Data Final Na Consulta qry_tbFluxo, criar critério; fazer referência ao FormData No relatório rel_tbFluxo mostrar o critério da consulta
carlosAl Posted October 17, 2016 at 09:46 PM Report #599679 Posted October 17, 2016 at 09:46 PM nao vi o exemplo que mandas te, mas tenta apontar para o criterio data no formulario, em vez da tabela tipo : [Forms]![formData]![DataInicial] E [Forms]![formData]![DataFinal]
Everterra Posted October 19, 2016 at 11:13 AM Author Report #599727 Posted October 19, 2016 at 11:13 AM Em 17/10/2016 às 22:46, carlosAl disse: nao vi o exemplo que mandas te, mas tenta apontar para o criterio data no formulario, em vez da tabela tipo : [Forms]![formData]![DataInicial] E [Forms]![formData]![DataFinal] Obrigado carlosAl, mas não funciona. Experimentar muita coisa, mesmo as sugeridas no construtor e nada funciona! Descobri esta solução: Na consulta, no campo "Data" em critério, >=DPesquisar("tbDataInicial";"tbData") E <=DPesquisar("tbDataFinal";"tbData") Mas estou intrigado, porque é que as outras sugestões não funcionam?!
carlosAl Posted October 19, 2016 at 08:20 PM Report #599756 Posted October 19, 2016 at 08:20 PM só nao entendo a razao porque a tbData só tem um registo. sera que precisas de guardar esses dados ? se quizeres manda o exemplo em access 2003
Recommended Posts