BHAMF Posted October 13, 2016 at 08:53 PM Report #599602 Posted October 13, 2016 at 08:53 PM Olá! Preciso da ajuda de vocês, vocês já tentaram usar o CTRL+F do Google Chrome? Bom, estou querendo usar este método de pesquisa, alguém pode me ajudar? Não tenho nem ideia de como se faz isto. Obrigado desde já! B.H.A.M.F 13/10/2016 17:53 (Horário de Brasília) Brenio Hallison A.M. Filho
passarito Posted November 25, 2016 at 08:37 AM Report #600863 Posted November 25, 2016 at 08:37 AM Não sei se é isto que queres. O código do CTRL+F é o caracter 6 - #6
BHAMF Posted January 5, 2017 at 03:48 PM Author Report #601815 Posted January 5, 2017 at 03:48 PM O que eu estava a dizer, é, como pesquisar os caracteres de uma palavra, e fazer com que a pesquisa apareça na tela, semelhante ao comando CTRL+F do Chrome. Brenio Hallison A.M. Filho
nunopicado Posted January 5, 2017 at 09:10 PM Report #601821 Posted January 5, 2017 at 09:10 PM Precisas de um componente (onde esteja o texto) que te permita realçar caracteres. Depois basta ao pesquisar, varrer o conteúdo desse componente e realçar todas as ocorrências. Mas o "como fazer" vai depender desse componente. "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
BHAMF Posted December 28, 2018 at 08:43 PM Author Report #613199 Posted December 28, 2018 at 08:43 PM Em 05/01/2017 às 18:10, nunopicado disse: Precisas de um componente (onde esteja o texto) que te permita realçar caracteres. Depois basta ao pesquisar, varrer o conteúdo desse componente e realçar todas as ocorrências. Mas o "como fazer" vai depender desse componente. Está mais um problema: não tenho como utilizar componentes, pois trabalho apenas no modo "DOS". Mas não precisaria necessariamente realçar... Eu queria apenas que, por exemplo, a pessoa digitasse uma letra, e ao apertar enter, o programa mostrasse todas as entradas que comecem com a aquela letra ou que contenham aquela letra. Entende? B.H.A.M.F. Brasil, 17:43 | 28/12/2018 Brenio Hallison A.M. Filho
Yamix Posted December 29, 2018 at 02:51 AM Report #613206 Posted December 29, 2018 at 02:51 AM (edited) 6 horas atrás, BHAMF disse: Está mais um problema: não tenho como utilizar componentes, pois trabalho apenas no modo "DOS". Mas não precisaria necessariamente realçar... Eu queria apenas que, por exemplo, a pessoa digitasse uma letra, e ao apertar enter, o programa mostrasse todas as entradas que comecem com a aquela letra ou que contenham aquela letra. Entende? B.H.A.M.F. Brasil, 17:43 | 28/12/2018 Fiz um protótipo para ti, usando a consola mesmo. Obs: Estou sem computador, então acabo tendo que programar pelo celular, e não dá para testar os códigos ascii das teclas "especiais", então não sei se está certo a tecla delete, então confira aí. Program PesquisaBox; // PROTOTIPO - By Synaii Uses Crt, SysUtils; Const TeclasPermitidas = ['A'..'Z', '0'..'9', ' ', #46]; Var Lista: Array [1..3] Of String; // Meu "Banco de dados" Pesquisado: String; // Auxiliares I, J: Integer; Aux: String; Tecla: Char; Begin Lista[1] := 'TESTE'; Lista[2] := 'FUNCIONA'; Lista[3] := 'PESQUISA'; Repeat GoToXY(1, 1); ClrEol(); WriteLn(Pesquisado); // PEGA O QUE FOI DIGITADO PELO USUARIO Tecla := ReadKey(); If (UpCase(Tecla) In TeclasPermitidas) Then Begin If ((Tecla = #46) Or (Tecla = '0')) Then Delete(Pesquisado, Length(Pesquisado), Length(Pesquisado)) Else Pesquisado := Pesquisado + Tecla; // COMPARA COM AS STRINGS DO BANCO DE DADOS If (Length(Pesquisado) > 0) Then Begin For I := Low(Lista) To High(Lista) Do Begin Aux := Lista[I]; J := 1; While ((UpCase(Aux[J]) = UpCase(Pesquisado[J])) And (J <= Length(Aux)) And (J <= Length(Pesquisado))) Do Inc(J); If (J > 1) Then Begin TextBackGround(Red); Write(Copy(Aux, 0, J - 1)); // LETRAS IDENTICAS TextBackGround(Black); WriteLn(Copy(Aux, J, Length(Aux))); // LETRAS RESTANTE End; End; End Else ClrScr(); End; Until (False); End. Dá para adicionar várias funcionalidades ainda, então se divirta 😄 Edited December 29, 2018 at 03:29 AM by Yamix
Recommended Posts