Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá!

Preciso da ajuda de vocês, vocês já tentaram usar o CTRL+F do Google Chrome? Bom, estou querendo usar este método de pesquisa, alguém pode me ajudar? Não tenho nem ideia de como se faz isto. 

Obrigado desde já!

B.H.A.M.F 13/10/2016 17:53 (Horário de Brasília)

Brenio Hallison A.M. Filho

• 1 month later...
  • 1 month later...
Posted

O que eu estava a dizer, é, como pesquisar os caracteres de uma palavra, e fazer com que a pesquisa apareça na tela, semelhante ao comando CTRL+F do Chrome.

Posted

Precisas de um componente (onde esteja o texto) que te permita realçar caracteres.

Depois basta ao pesquisar, varrer o conteúdo desse componente e realçar todas as ocorrências. Mas o "como fazer" vai depender desse componente.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

• 1 year later...
Posted
Em 05/01/2017 às 18:10, nunopicado disse:

Precisas de um componente (onde esteja o texto) que te permita realçar caracteres.

Depois basta ao pesquisar, varrer o conteúdo desse componente e realçar todas as ocorrências. Mas o "como fazer" vai depender desse componente.

Está mais um problema: não tenho como utilizar componentes, pois trabalho apenas no modo "DOS".

Mas não precisaria necessariamente realçar... Eu queria apenas que, por exemplo, a pessoa digitasse uma letra, e ao apertar enter, o programa mostrasse todas as entradas que comecem com a aquela letra ou que contenham aquela letra. Entende?

B.H.A.M.F.

Brasil, 17:43 | 28/12/2018

Posted (edited)
6 horas atrás, BHAMF disse:

Está mais um problema: não tenho como utilizar componentes, pois trabalho apenas no modo "DOS".

Mas não precisaria necessariamente realçar... Eu queria apenas que, por exemplo, a pessoa digitasse uma letra, e ao apertar enter, o programa mostrasse todas as entradas que comecem com a aquela letra ou que contenham aquela letra. Entende?

B.H.A.M.F.

Brasil, 17:43 | 28/12/2018

Fiz um protótipo para ti, usando a consola mesmo.

Obs: Estou sem computador, então acabo tendo que programar pelo celular, e não dá para testar os códigos ascii das teclas "especiais", então não sei se está certo a tecla delete, então confira aí.

Program PesquisaBox; // PROTOTIPO - By Synaii
 Uses Crt, SysUtils;

Const TeclasPermitidas = ['A'..'Z', '0'..'9', ' ', #46];

Var Lista: Array [1..3] Of String; // Meu "Banco de dados"
     Pesquisado: String;

// Auxiliares
     I, J: Integer;
     Aux: String;
     Tecla: Char;  
Begin
	  Lista[1] := 'TESTE';
	  Lista[2] := 'FUNCIONA';
	  Lista[3] := 'PESQUISA';

Repeat	      
	         GoToXY(1, 1); ClrEol(); WriteLn(Pesquisado);

// PEGA O QUE FOI DIGITADO PELO USUARIO
	         Tecla := ReadKey();	         

If (UpCase(Tecla) In TeclasPermitidas) Then
	         Begin
	               If ((Tecla = #46) Or (Tecla = '0')) Then
	                 Delete(Pesquisado, Length(Pesquisado), Length(Pesquisado))  		               
	               Else
	                    Pesquisado := Pesquisado + Tecla;

// COMPARA COM AS STRINGS DO BANCO DE DADOS   
	               If (Length(Pesquisado) > 0) Then
	               Begin
	                     For I := Low(Lista) To High(Lista) Do
	                     Begin
	       	                Aux := Lista[I];

J := 1;	       	    
	         	              While ((UpCase(Aux[J]) = UpCase(Pesquisado[J])) And (J <= Length(Aux)) And (J <= Length(Pesquisado))) Do Inc(J);	         	  

If (J > 1) Then
	         	              Begin
	         	                    TextBackGround(Red);	         	  	 
	         	                    Write(Copy(Aux, 0, J - 1)); // LETRAS IDENTICAS

TextBackGround(Black);
	         	                    WriteLn(Copy(Aux, J, Length(Aux))); // LETRAS RESTANTE 
	         	              End;   	  	         	  	  	         	  	         	  	  	         	  	         	                                
	                     End;	                         
	               End
	                   Else ClrScr();	          	           	                                  	               
             End;	                        	              	      	      
	  Until (False);
End.

Dá para adicionar várias funcionalidades ainda, então se divirta 😄

Edited by Yamix