raider Posted October 5, 2016 at 05:41 PM Report #599413 Posted October 5, 2016 at 05:41 PM Boa tarde, necessito de ajuda num pequeno programa que estou a elaborar, Basicamente o programa lança threads passados por linha de comandos e imprime uma mensagem a dizer "Eu sou um thread!", o que precisava agora era que cada thread imprimi-se o numero da linha que o identifique ex: "Eu sou o Th[1]" "Eu sou o Th[2]" Criei o seguinte código public class HelloRunnable implements Runnable { public void run() { System.out.println("[Th ]Eu sou uma thread!"); } /** * @param args the command line arguments */ public static void main(String[] args) { for (String s : args) { (new Thread(new HelloRunnable())).start(); } } } como faço para imprimir as linhas passadas como argumentos como no exemplo??? Agradeço desde já ajuda!!!
HappyHippyHippo Posted October 5, 2016 at 06:37 PM Report #599414 Posted October 5, 2016 at 06:37 PM podes ser mais claro sobre o que referes como "linhas passadas como argumento"? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
raider Posted October 5, 2016 at 07:53 PM Author Report #599416 Posted October 5, 2016 at 07:53 PM O que quero dizer é que cada thread tem que ter um nome diferente, ex: "I'm [Th1]" "I'm[Th2]" para identificar a linha que imprime... o numero de threads é passado por argumento!
Solution Robevaldo de Oliveira Posted October 5, 2016 at 10:16 PM Solution Report #599418 Posted October 5, 2016 at 10:16 PM Faça assim: public class HelloRunnable implements Runnable { public String name = ""; public void run() { System.out.println("[Th "+name+"]Eu sou uma thread!"); } /** * @param args the command line arguments */ public static void main(String[] args) { for (String s : args) { HelloRunnable hr = new HelloRunnable(); hr.name = s; (new Thread(hr)).start(); } } }
raider Posted October 6, 2016 at 01:54 PM Author Report #599434 Posted October 6, 2016 at 01:54 PM Valeu Robevaldo, funcionou legal! Obrigado pela ajuda, bem haja!!!
Recommended Posts