emausofia Posted September 29, 2016 at 07:21 PM Report #599237 Posted September 29, 2016 at 07:21 PM Boas amigos, Sou novato nestas andanças de programação, fiz uma aplicação em vb para gerir uma bd de access, com form, depois de inserir os dados nas cxs de texto, exporta para access os dados, depois disso, adicionei um botão para abrir um documento de word, com indicadores que irá ser preenchido com os dados do form. Até aqui tudo bem, funciona bem no pc. O meu problema é que não consigo passar para o pendrive, de forma automática. Vejam tenho estas linhas como caminho para os *.docx, Dim ArqModelo As String, NovoDocumento As String ArqModelo = "C:\Users\Tesouraria\Desktop\VS\APPI\mala.docx" NovoDocumento = "C:\Users\Tesouraria\Desktop\VS\APPI\Mala\mala2.docx" Como poderia substituir o C:\ pela letra do pendrive, sendo que essa letra varia, em função do pc que irei trabalhar. Desde já o meu obrigado pela ajuda.
Solution apocsantos Posted September 29, 2016 at 08:32 PM Solution Report #599240 Posted September 29, 2016 at 08:32 PM Boa noite, Imports System.IO Dim mydrive As DriveInfo dim driveletter As string For Each mydrive In DriveInfo.GetDrives If mydrive.IsReady Then If mydrive.DriveType = IO.DriveType.Removable Then driveletter = mydrive.RootDirectory.FullName End If End If Next Dim ArqModelo As String, NovoDocumento As String ArqModelo = "C:\Users\Tesouraria\Desktop\VS\APPI\mala.docx" NovoDocumento = driveletter + "mala2.docx" Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
emausofia Posted October 4, 2016 at 12:44 PM Author Report #599365 Posted October 4, 2016 at 12:44 PM Muito obrigado pela sua ajuda, resolveu na perfeição, Cordeais cumprimentos, Emanuel
Recommended Posts