Leoc10 Posted September 27, 2016 at 03:57 PM Report #599176 Posted September 27, 2016 at 03:57 PM fiz até aqui mais nao esta aparecendo a sub categoria <?php include_once"../../banco/conexao.php"?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <script src="../../js/jquery-3.1.1.min.js"></script> </head> <body> <select id="cmbCat"> <?php foreach($con->query('SELECT cat_cod, cat_nome FROM categoria_item ORDER BY cat_nome') as $row){ echo '<option value="'.$row['cat_cod'].'">'.$row['cat_nome'].'</option>'; } ?> </select> <div id="sel"> </div> <script> $(document).ready(function(){ $('#cmbCat').change(function(e){ var cat = $('#cmbCat').val(); $.ajax({ dataType: "json", url: 'sub_cat.php', type: 'post', data: {'cat': cat}, success: function(data){ var selSub = $("<select id=\"cmbSub\" name=\"cmbSub\" />"); for(var i = 0; i < data.length;i ++) { $("<option />", {value: i, text: data[i]}).appendTo(selSub); } if (e = $('#cmbSub')) { $('#cmbSub').remove(); } $('#sel').append(selSub); } }); }) }); </script> </body> </html> <?php include_once"../../banco/conexao.php"?> <?php $cat = $_POST['cat']; $busca = "SELECT sub_nome FROM sub_categoria WHERE sub_categoria.cat_cod = ?"; $consulta = $con->prepare($busca); $consulta->execute([$cat]); $resultado = $consulta->fetch(); echo json_encode($resultado);
ruicosta.web Posted September 28, 2016 at 08:29 AM Report #599187 Posted September 28, 2016 at 08:29 AM Já experimentas-te chamar o ficheiro "ajax" pelo utrl a ver se retorna direito, as categorias?
Leoc10 Posted September 28, 2016 at 12:08 PM Author Report #599198 Posted September 28, 2016 at 12:08 PM vc fala na url chamar a segunda parte se for isso sim deixei de um jeito q vou selecionr a categoria e a sub vai aparecer assim que eu selecionar mais ela aparece mais vazia
HappyHippyHippo Posted September 28, 2016 at 02:04 PM Report #599202 Posted September 28, 2016 at 02:04 PM o teu endpoint de chamada de AJAX não está a retornar uma lista, está sim a retornar um obejcto JSON com os dados de um único registo. isto invalida o ciclo que tens dentro da função de processamento da resposta do AJAX a função que deverias ter para obter a lista todoa de registos seria ->fetchAll como te foi dito : se chamares directamente o endpoiint da chamada de AJAX no teu browser verás que a resposta não é aquilo que esperas IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Leoc10 Posted September 28, 2016 at 02:44 PM Author Report #599203 Posted September 28, 2016 at 02:44 PM muito obrigado não intendo nada de ajax fui vendo projetos e tutoriais e acabei chegando até aqui troquei o FETCH POR FECHALL começou a retornar [object Object] ante retornava mais so que vazio agora retorna a mesma qnt de coisa que tem no banco mais não o nome que esta no banco retorna [object Object] vc sabe me dizer oq estou errando pra ficar mais claro estou montando um site de classificados para tcc do meu curso e tenho que fazer as categoria para o usuario escolher e ai aparecer a sub categoria para depois avançar com o cadastro de produtos
HappyHippyHippo Posted September 28, 2016 at 07:18 PM Report #599213 Posted September 28, 2016 at 07:18 PM objecto ? mas afinal qual o conjunto de parâmetros extra estás a dar na criação da ligação à base de dados ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts