Jump to content
JoaoCP

Dúvida Mestrado Engenharia Informática

Recommended Posts

JoaoCP

Boas pessoal!

Sou Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores e este ano decidi candidatar-me à Licenciatura em Engenharia Informática. Aproveitei o tempo livre para fazer um curso de formação profissional em Java (40 horas) e candidatei-me à Licenciatura em Engenharia Informática através dos concursos especiais para licenciados. Por estupidez não entreguei um documento na minha candidatura, não me foram considerados os créditos equivalentes e acabei por não ser colocado.

Neste momento resta-me a 3ª fase dos mestrados e aqui é que está o meu dilema. O que gosto mesmo é de programação e como não fui colocado na Licenciatura em Eng. Informática voltei a considerar a hipótese de frequentar o Mestrado em Eng. Informática. O problema é que os conhecimentos e experiência que adquiri na minha licenciatura não se comparam a uma licenciatura em Eng. Informática. Embora tenha feito o curso extracurricular de Java (40 horas), sinto que não é o suficiente. Não sei se devo arriscar e ir para Informática ou se devo ir para um mestrado da minha área de Eletrotecnia e Computadores.

O meu receio ao entrar no Mestrado em Informática é não conseguir acompanhar o programa nem os meus colegas que certamente vêm da licenciatura em Informática. Agradecia a alguém que esteja dentro do assunto, que tenha estado ou que conheça alguém que esteve nesta situação, que me desse a sua opinião e que me falasse um pouco da sua experiência, das dificuldades enfrentadas.

O Mestrado de Eng. Informática que estou a ponderar candidatar-me pertence ao Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Qualquer opinião é bem-vinda! Desde já um obrigado.

Cumprimentos

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rui Carlos

Pessoalmente apostaria no mestrado.  Contudo, convém que estejas consciente que podes acabar por não fazer todas as cadeiras à primeira.  Possivelmente até era capaz de ser boa ideia inscreveres-te apenas a metade das cadeiras do mestrado, e tentares fazer umas cadeiras de bases de programação (de licenciatura) como extra-curriculares.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.