Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal!

Sou Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores e este ano decidi candidatar-me à Licenciatura em Engenharia Informática. Aproveitei o tempo livre para fazer um curso de formação profissional em Java (40 horas) e candidatei-me à Licenciatura em Engenharia Informática através dos concursos especiais para licenciados. Por estupidez não entreguei um documento na minha candidatura, não me foram considerados os créditos equivalentes e acabei por não ser colocado.

Neste momento resta-me a 3ª fase dos mestrados e aqui é que está o meu dilema. O que gosto mesmo é de programação e como não fui colocado na Licenciatura em Eng. Informática voltei a considerar a hipótese de frequentar o Mestrado em Eng. Informática. O problema é que os conhecimentos e experiência que adquiri na minha licenciatura não se comparam a uma licenciatura em Eng. Informática. Embora tenha feito o curso extracurricular de Java (40 horas), sinto que não é o suficiente. Não sei se devo arriscar e ir para Informática ou se devo ir para um mestrado da minha área de Eletrotecnia e Computadores.

O meu receio ao entrar no Mestrado em Informática é não conseguir acompanhar o programa nem os meus colegas que certamente vêm da licenciatura em Informática. Agradecia a alguém que esteja dentro do assunto, que tenha estado ou que conheça alguém que esteve nesta situação, que me desse a sua opinião e que me falasse um pouco da sua experiência, das dificuldades enfrentadas.

O Mestrado de Eng. Informática que estou a ponderar candidatar-me pertence ao Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Qualquer opinião é bem-vinda! Desde já um obrigado.

Cumprimentos

Posted

Pessoalmente apostaria no mestrado.  Contudo, convém que estejas consciente que podes acabar por não fazer todas as cadeiras à primeira.  Possivelmente até era capaz de ser boa ideia inscreveres-te apenas a metade das cadeiras do mestrado, e tentares fazer umas cadeiras de bases de programação (de licenciatura) como extra-curriculares.