Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Tenho até dia 1 para enviar um e-mail ao prof com a escolha de tema do trabalho para a disciplina de Base de Dados (não é muito relevante mas será usado Oracle).

Não quero um tema secante, nem um temas dos que se costuma ver (lojas de informática, clubes de vídeo, bibliotecas), queria algo diferente, inovador mas não estou mesmo a ver.

Sugestões? Obrigado!

Posted

Podes fazer uma plataforma para suportar jogos online (o tipo de jogo é o que te agradar).  Faria a gestão de jogadores, troféus, rankings, equipas, etc.  Se precisares de complicar, podes dar um toque de rede social, com feeds de utilizadores, possibilidade de se seguir utilizadores, grupos de discussão fechados, chat, etc.

Posted
2 horas atrás, Rui Carlos disse:

Podes fazer uma plataforma para suportar jogos online (o tipo de jogo é o que te agradar).  Faria a gestão de jogadores, troféus, rankings, equipas, etc.  Se precisares de complicar, podes dar um toque de rede social, com feeds de utilizadores, possibilidade de se seguir utilizadores, grupos de discussão fechados, chat, etc.

Para o prof me aceitar o tema eu tenho de definir um problema e uma solução a esse tema, que lhe poderei apresentar? O tema até está interessante acho que vou apostar. Obrigado  

Posted

Para o problema podes dizer que uma empresa quer criar uma nova plataforma para jogos online, e num estudo de mercado percebeu que precisava das funcionalidades A, B e C para conseguir ganhar popularidade, e das funcionalidades X, Y e Z para conseguir rentabilizar a plataforma.

O mais típico é o problema ser a base de dados vir resolver um problema que a empresa já tem, mas se vais por este caminho, a tendência é para acabares nos temas comuns.  Mas se tiveres que fazer algo deste género, podes dizer que a empresa já tem um site de jogos de sucesso (um jogo single-user, onde é só chegar ao site e jogar, sem registo nem afins, logo o site ainda não usa uma BD), que quer começar a rentabilizar monetariamente.