cajoblue Posted September 23, 2016 at 07:00 PM Report #599110 Posted September 23, 2016 at 07:00 PM Boas pessoal! Gostaria de saber como posso associar duas classes, de forma a que seja possível chamar o atributo de uma noutra. class Utentedados { int numeroProc; String nomePleto; String nomeRido; char sexo; dataNas;(e respetiva idade calculada) String naturalidade; String estadoCivil; agregadoFa;(nome, número de processo, parentesco, por cada membro),/*estre atributo penso eu que pede uma outra classe, como posso associa-los*/ String atividade; int numeroUt; String profissao; String nomeMedFam; String escolaridade; String consumoSubM; responsável (nome, parentesco, contacto);/*bem como este*/ } eu quero a associar a classe utente ao agregado familiar do utente, e quero ter registado os dados dos familiares. Para isto, penso eu que tenho que criar uma classe agregado familiar. e minha questão é como fazer a associação entre ambas as classes, AgregadoFamilar e Utente. a minha outra questão é que tipo de variável devo associar a data de nascimento de forma a gerir livremente o a mesmo e assim poder calcular a data do utente Obrigado toda ajuda é bem vinda
Rui Carlos Posted September 25, 2016 at 11:11 AM Report #599120 Posted September 25, 2016 at 11:11 AM Para associar um agregado familiar a um utente, assumindo que existe uma classe que contém um agregado familiar, basta adicionares à classe do utente um atributo do tipo de um agregado familiar. Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts