jcbiker Posted September 21, 2016 at 11:18 AM Report #599056 Posted September 21, 2016 at 11:18 AM Bom dia, Tenho uma aplicação, criada por mim em vb.net, que funciona numa rede local. Mas sempre que ligo o meu pc à internet "Wireless", a aplicação não funciona, ou tenho aplicação a funcionar e fico sem internet. Como posso ter os dois sistemas a funcionar ao mesmo tempo. Se possível gostava de que fosse a própria aplicação a corrigir o erro. Obrigado
jcbiker Posted September 22, 2016 at 08:01 AM Author Report #599066 Posted September 22, 2016 at 08:01 AM É possivel por um PC a trabalhar com uma rede local e ao mesmo tempo ligar a uma rede externa?? Obrigados
Dr_Lion Posted September 22, 2016 at 11:55 AM Report #599072 Posted September 22, 2016 at 11:55 AM O que é para ti uma rede local? É que todas as redes dos pcs são locais! Não ligas nenhum pc á internet!!- Isso acontecia á 15/20 anos atrás quando ligavas o cabo do telefone ao medem que tinha no pc! Aí tinhas a internet/rede global ligada ao pc! Agora tens routers, que recebem a internet (fazem a parte de modem) e distribuem o acesso á internet (exterior ) na rede local. Daí a minha pergunta porque não existem redes locais e redes externas, os pcs conseguem-se ligar a um número de redes em simultâneo igual ao número de placas de rede que tenham, sejam estas com ou sem fios, e estando ligadas ao pc, por barramento/motherboad, ou por portas usb/express card, etc..
Flinger Posted September 26, 2016 at 02:14 PM Report #599129 Posted September 26, 2016 at 02:14 PM O mais certo é estares a ligar a 2 redes distintas, com o PC a entrar em conflito por não saber como chegar a uma rede depois de te ligares a outra. Basta, por exemplo, ambas as redes estarem na mesma gama de endereços.
Dr_Lion Posted October 20, 2016 at 03:34 PM Report #599769 Posted October 20, 2016 at 03:34 PM Se for o caso acima, tens que criar as rotas, ou seja tens que dizer que pacotes/aplicações saem por uma interface(rede) e pela outra. Por exemplo, a aplicação envia os dados pela rede com fios, e todo o resto vai pela rede sem fios.
Recommended Posts