Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia,

Tenho uma aplicação, criada por mim em vb.net, que funciona numa rede local. Mas sempre que ligo o meu pc à internet "Wireless", a aplicação não funciona, ou tenho aplicação a funcionar e fico sem internet.

Como posso ter os dois sistemas a funcionar ao mesmo tempo.

Se possível gostava de que fosse a própria aplicação a corrigir o erro.

Obrigado

Posted

O que é para ti uma rede local? É que todas as redes dos pcs são locais!

Não ligas nenhum pc á internet!!- Isso acontecia á 15/20 anos atrás quando ligavas o cabo do telefone ao medem que tinha no pc! Aí tinhas a internet/rede global ligada ao pc!

Agora tens routers, que recebem a internet (fazem a parte de modem) e distribuem o acesso á internet (exterior ) na rede local.

Daí a minha pergunta porque não existem redes locais e redes externas, os pcs conseguem-se ligar a um número de redes em simultâneo igual ao número de placas de rede que tenham, sejam estas com ou sem fios, e estando ligadas ao pc, por barramento/motherboad, ou por portas usb/express card, etc..

Posted

O mais certo é estares a ligar a 2 redes distintas, com o PC a entrar em conflito por não saber como chegar a uma rede depois de te ligares a outra. Basta, por exemplo, ambas as redes estarem na mesma gama de endereços.

• 4 weeks later...
Posted

Se for o caso acima, tens que criar as rotas, ou seja tens que dizer que pacotes/aplicações saem por uma interface(rede) e pela outra.

Por exemplo, a aplicação envia os dados pela rede com fios, e todo o resto vai pela rede sem fios.