Kadov Posted September 19, 2016 at 02:14 PM Report #599000 Posted September 19, 2016 at 02:14 PM Olá, programadores. Venho pedir ajuda com o seguinte problema: Possuo um formpai e um formfilho com propriedade Mdiparent. Gostaria de puxar o valor de uma variavel do formfilho para o formpai sem fechar o formfilho. Tentei diversas formas com get;set; e não obtive sucesso. A variavel do formpai simplesmente não atualiza. (Sempre tenho problemas com comunicação de forms -.-") Código: -Criação do formfilho Formfilho formfilho = new Formfilho(); formfilho.MdiParent = this; formfilho.Show(); dirarquivos = formfilho.dirarquivos; "dirarquivos" é justamente a variavel que eu desejo atualizar. Ela existe tanto no formpai quanto no formfilho. No formfilho que eu atribuo um valor à ela e gostaria que esse valor fosse automaticamente para a variavel "dirarquivos" no formpai. Ajuda? Obrigado.
_Rest_ Posted September 21, 2016 at 03:25 PM Report #599060 Posted September 21, 2016 at 03:25 PM Boa tarde, Pretendes enviar o valor de uma variável no seguimento de alguma acção? Por exemplo ao carregares num botão no form Filho actualiza uma variavel no Form Pai? Podes usar um EventHandler e resolves a situação.
Solution _Rest_ Posted September 21, 2016 at 04:13 PM Solution Report #599061 Posted September 21, 2016 at 04:13 PM Fica aqui um exemplo No teu form pai crias este evento public void ActualizaString(object sender, EventArgs e) { (tuaString) = sender.ToString(); } Na criação do teu form Filho fazes FormFilho frmF = new FormFilho(); frmF.EnviaString += ActualizaString; frmF.StartPosition = FormStartPosition.CenterParent; frmF.ShowDialog(); No teu form Filho inicializas public event EventHandler EnviaString; Depois quando quiseres actualizar a string no Form Pai, basta chamares o evento no teu form Filho EnviaString((aStringAEnviar), null); 1 Report
Kadov Posted September 23, 2016 at 11:30 AM Author Report #599100 Posted September 23, 2016 at 11:30 AM Muito obrigado, amigo! Funcionou! Era isso mesmo que eu desejava!
Recommended Posts