Jump to content
ajacob

Copiar ou visualizar o programa que está na placa Arduino

Recommended Posts

ajacob

Gostava de saber se dá para copiar um programa da placa de Arduino, para o PC, ou seja para o software de programação Arduino.

É que fiz o upload tudo corretamente para a placa do Arduino, mas depois apaguei o programa do pc e não sei como o vou buscar é que não está em lado nenhum...

Preciso disto URGENTE!!!!

Obrigado pelo tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
apocsantos

Boa tarde,

Copiar o sketch, em teoria é, usando o AVR Dude, ou o AVR Studio, mas não é assim tão fácil e depois caso queiras a source do sketch, tens de reverter a compilação o que é ainda mais complicado. E tudo isto só é possível se o security fuse não estiver accionado.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos


"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Share this post


Link to post
Share on other sites
bubulindo

Não está na reciclagem? 

Infelizmente, o que queres não é fácil... podes tirar o programa, mas não vai estar em C ou C++ vai ser apenas um ficheiro hexadecimal. Podes tentar passar para Assembly e eventualmente para C++, mas suponho que provavelmente dá muito menos trabalho fazeres o programa de novo. 

No entanto, nem tudo são más notícias... Aposto que após esta experiência vais passar a ter cuidado com controlo de versões. 


include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.