Ir para o conteúdo
Adegas

forticlientsslvpn mata as outras conecções

Mensagens Recomendadas

Adegas

Olá pessoal,

Estou com um problema, tenho um servidor ubuntu que preciso de ligar via VPN a outro servidor para fazer downloads periódicos de dados.

Mas quando ligo o tunel via forticlientsslvpn o servidor deixa de responder aos pedidos que lhe fazem fora do tunel (HTTP, SSH, etc)

E como é um servidor remoto depois fico sem acesso a ele e tenho que forçar um reboot pelo painel da OVH, para que o tunel caia (juntamente com o servidor). Por este motivo também não consigo ver o que se passa com as configs de rede, pois fico logo sem acesso.

O que queria era ter o tunel aberto, mas que o servidor se mantivesse à escuta no seu ip normal das portas que estão previamente configuradas.

Alguém sabe como configurar isto? Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Estás a usar Split tunneling na configuração do forticlientsslvpn ? Creio que seja por aí o problema dado que pelo que percebo do comentário todo o tráfego de dados de incoming e outgoing está a ser encaminhado par ao túnel e tudo o resto a ser descartado.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Adegas

Obrigado pela resposta.

Ok pelo que percebi tenho de definir um split com o endereço da rede com a qual quero que o tráfego passe pelo túnel.

O meu problema é que é a primeira vez que uso forticlientsslvpn e não estou a encontrar documentação onde fazer isso.

Estou a usar linha de comandos e tenho um script que arranca o tunel com o comando forticlientsslvpn_cli --server IP_FORTIGATE:PORT_FORTIGATE --vpnuser VPN_USERNAME

Existe algum parametro adicional ou é noutro sitio? Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Adegas

Estou a perder a cabeça com isto :(

Encontrei várias pessoas a dizer que tinha de dar o visto no wizard das conexão "Use this connection only for resources on its network command line"

Mas eu só tenho acesso à linha de comandos e não sei como reproduzir esse visto na mesma.

Também já experimentei criar um script em /etc/ppp/ip-up.d/rulevpncsm

# Check for specific interface if desired
    [ "$IFACE" != "ppp0" ] || exit 0
    # trigger vpn connection
    ip route add default dev eth1
    ip route add 192.168.3.0/24 dev ppp0
    ip route add 0.0.0.0/0 dev eth1

Mas de nada me serve, mal ligo a VPN deixo de ter acesso ao servidor.

Estou a usar a eth1 pois é a interface do meu ip publico.

Já experimentei também algumas regras iptables mas sem sucesso... à horas nisto...

Help please

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.