Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

999ANDRE999

[Resolvido] Dropdownlist dentro de gridview

Mensagens Recomendadas

999ANDRE999

Boas pessoal,

Tenho uma dropdownlist no cabeçalho de uma gridview. A minha ideia é fazer um filtro de pesquisa com esse dropdownlist.

A minha dificuldade está em chamar/instanciar a dropdownlist no codigo .cs

O seu nome é DropDownList1 e ao inserir o nome aparece o erro: Cannot use local variable 'DropDownList1' before it is declared

Conseguem ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

string selectedText = Dropdownlist1.SelectedValue; //altera o tipo de variável de acordo com o tipo de dados da dropdownlist

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
999ANDRE999
6 horas atrás, apocsantos disse:

Boa noite,

string selectedText = Dropdownlist1.SelectedValue; //altera o tipo de variável de acordo com o tipo de dados da dropdownlist

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Bom dia,

O problema é que o código não reconhece o Dropdownlist1 por estar inserido dentro da gridview. :confused:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
999ANDRE999

Já consegui! 

Resolvi com este comando:

DropDownList nomeXPTO = (DropDownList)GridView1.HeaderRow.FindControl("DropDownList1");

Obrigado pela ajuda na memsa! :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.