kamacete Posted September 8, 2016 at 04:00 PM Report #598738 Posted September 8, 2016 at 04:00 PM Boa tarde, Estou com um problema com uma combobox que deverá actualizar automaticamente após actualizar a anterior. tenho o código a funcionar para duas comobox's, no entanto necessitava de juntar mais uma ou duas que irão receber o valor que foi selecionado na comobox anterior e seguir com a selecção, mas não estou a encontrar forma de: será que me podem ajudar? Obrigado Exemplo do HTML: <html> <head> <script type="text/javascript" src="js/script2.js"> </script> </head> <body> <form id="form1" method="post" > <select name="combo1" onChange="change (this);"> <option value="0"> Choose an option </option> <option value="1"> opção A </option> <option value="2"> opção B </option> <option value="3"> opção C </option> </select> <br/> <select name="combo2" </select> <br/> <select name="combo3" </select> </form> </body> </html> EXEMPLO JS: // JavaScript Document var arr = new Array(); arr[0] = new Array("choose an option"); arr[1] = new Array("Portugal", "Espanha"); arr[2] = new Array("um", "dois","tres"); function change (combo1) { var comboValue = combo1.value; document.forms["form1"].elements["combo2"].options.length=0; for(var i=0; i<arr[comboValue].length; i++) { var option = document.createElement('option') option.setAttribute("value", i+1); option.innerHTML = arr[comboValue]; document.forms["form1"].elements["combo2"].appendChild(option); } }
kamacete Posted September 9, 2016 at 02:59 PM Author Report #598766 Posted September 9, 2016 at 02:59 PM Resolvido por com o apoio deste video para quem necessitar. https://www.youtube.com/embed/1GtP1pn9RUo?feature=oembed
Recommended Posts