Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

for

Dúvida sobre Licença Apache

Mensagens Recomendadas

for

Boas pessoal.

Gostava de saber se alguém me consegue explicar como funciona a licença apache 2.0? Num projecto que estou a desenvolver queria aproveitar uma coisa já feita por outra, que encontro disponível no github com licença apache 2.0 aplicada, queria saber se posso utilizar, não vou fazer qualquer alteração ao desenvolvido é mesmo reutilizar o que ja esta feito.

Aguardo respostas.

Cumprimentos ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Desde que cumpras com as condições :)

De forma resumida, podes usar código, bibliotecas, pedaços de código, etc., que sejam licenciados sob Apache v2.0 desde que:

• mantenhas todas as informações de copyright/trademark que existam nos ficheiros (podes adicionar as tuas se assim entenderes/necessitares);
  • mantenhas o código que não alteraste sob a mesma licença (basicamente manter a licença do que não alteras);
  • tens de entregar uma cópia da licença a todos os teus utilizadores (basta a cópia acompanhar o teu programa e estar indicado que usas código/bibliotecas com esta licença);

Tudo isto podes, e deves, confirmar na própria licença. Existe lá uma secção com as condições para a redistribuição e só tens de as cumprir todas, se não puderes cumprir alguma delas então não podes usar o código/biblioteca que estás a tentar usar.

http://www.apache.org/licenses/LICENSE-2.0

Editado por Knitter

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.