A.J Posted August 31, 2016 at 01:52 AM Report #598531 Posted August 31, 2016 at 01:52 AM Olá, estou com um impasse como posso/devo realizar de maneira correta a verificação de que se um usuário já estiver cadastrado no db eu não conseguir cadastrar outro meu code para registrar: como posso adptar? Private Sub kRegistraUsuario() Using con As OleDbConnection = GetConection() Try con.Open() Dim sql As String = "INSERT INTO tbl_Kan (Usuario,Senha,Perfil) VALUES (?,?,?)" Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con) cmd.Parameters.Add(New OleDb.OleDbParameter("@Usuario", txbUsuario.Text)) cmd.Parameters.Add(New OleDb.OleDbParameter("@Senha", txbSenha.Text)) cmd.Parameters.Add(New OleDb.OleDbParameter("@Perfil", cmbPerfil.Text)) cmd.ExecuteNonQuery() MsgBox("Usuário cadastrado no sistema com sucesso!", MsgBoxStyle.Information, "Informativo") Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message) Finally con.Close() End Try End Using End Sub Agradeço desde já! att 'A.J
M6 Posted August 31, 2016 at 01:38 PM Report #598538 Posted August 31, 2016 at 01:38 PM Basicamente tens duas formas de o fazer: Em caso de erro no insert, que é a técnica que tens ai expressa, se bem que deves filtrar por um erro específico, tipicamente por violação de uma chave que força a que o valor no campo Usuario seja único. Fazer um count antes do insert para verificar se já existe algum utilizador. 2 Report 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
A.J Posted September 4, 2016 at 03:35 PM Author Report #598621 Posted September 4, 2016 at 03:35 PM OK, obrigado estarei a tentar desenvolver algo!
Recommended Posts