cadife Posted August 29, 2016 at 05:13 PM Report #598460 Posted August 29, 2016 at 05:13 PM Boa tarde, Sou ainda inexperiente na programação PHP, devido a isso venho aqui expor a minha duvida, que tanto me atormenta :-( Pois bem o meu objetivo é selecionar um cliente numa combobox e mostrar numa tabela todas as encomendas desse mesmo cliente, mas estou com dificuldades, tentei gravar o valor da combobox numa variavel para depois fazer o filtro na query mas dá-me sempre o erro que a variavel $var não tem valor. <select name = "cliente1"> <option value=1>cliente1</option> <option value=2>cliente2</option> <option value=3>cliente3</option> </select> <input type="submit" value="Selecionar" name="submeter"> <?php $var=$_post["cliente1"]; $con = mysql_connect("localhost", "root", "root") or die ("Sem conexão com o servidor"); $select = mysql_select_db("bd_technicdoor") or die("Sem acesso ao DB, Entre em contato com o Administrador, carlosdiogoalves@gmail.com"); $resultado = mysql_query("SELECT * FROM tb_encomenda WHERE `cliente_encomenda` = '$var' and concluida_encomenda = 'f'"); echo(... Com os melhores cumprimentos,
N3lson Posted August 30, 2016 at 01:58 PM Report #598498 Posted August 30, 2016 at 01:58 PM $var = ISSET($_POST['cliente']) ? $_POST['cliente'] : false; if($var) { instrução da tabela dentro desta condição. } Abandona o mysql_ opta pelo mysqli OOP You can't do it, kid. But don't worry, my boy. You're not the only one. No one else can do it.
Recommended Posts