Ir para o conteúdo
ntmthx

Criar front-end com backoffice

Mensagens Recomendadas

ntmthx

Boa tarde,

Eu tenho um projeto para fazer e já tenho tudo planeado.

Tenho de fazer um website dinâmico, onde vai ter um secção de noticias, área de registo, login e perfil de utilizador, alguns informações estáticas, um slider e uma zona para encomendas.

A minha questão é:

O que fazer primeiro? Por onde começar?
O front-end?
A base de dados?
O backoffice de administração do website?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Não querendo ser desmancha-prazeres, acho que devias começar por ver que soluções existem que já fazem isso.
O que descreves é um gestor de conteúdos, e há-os aos pontapés para todos os gostos e feitios. Se não tens nenhuma preferência, conselho-te uma vista de olhos a estes três: WordPress, Joomla e Drupal.

Mesmo que não seja precisamente o que pretendes, podem ser usadas como framework para criares o que pretendes.

Se ainda assim quiseres fazer tudo de raiz, começa pela base de dados, uma vez que só depois de teres todas as entidades, atributos e relações definidas podes começar a pensar nas interfaces.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ntmthx
5 horas atrás, M6 disse:

Não querendo ser desmancha-prazeres, acho que devias começar por ver que soluções existem que já fazem isso.
O que descreves é um gestor de conteúdos, e há-os aos pontapés para todos os gostos e feitios. Se não tens nenhuma preferência, conselho-te uma vista de olhos a estes três: WordPress, Joomla e Drupal.

Mesmo que não seja precisamente o que pretendes, podem ser usadas como framework para criares o que pretendes.

Se ainda assim quiseres fazer tudo de raiz, começa pela base de dados, uma vez que só depois de teres todas as entidades, atributos e relações definidas podes começar a pensar nas interfaces.

Tinha pensado no wordpress também. Mas isso vem um contra que é adaptar o tema que tenho criado ao wordpress.

Isso das frameworks como funciona?

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Todos os gestores de conteúdos têm uma framework por baixo, que disponibilizam acesso a dados, segurança, etc. e que podes usar como base para o teu, permitindo-te ganhar muito tempo a implementar funcionalidades que esses sistemas já suportam.

Cada sistema tem a sua própria framework, por isso o melhor é analisares algumas opções e dares uma vista de olhos na documentação técnica para saber qual a que gostas mais.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
COUTINHO
Em 26/08/2016 às 22:44, ntmthx disse:

Tinha pensado no wordpress também. Mas isso vem um contra que é adaptar o tema que tenho criado ao wordpress.

Isso das frameworks como funciona?

Cumps

Acredita que adaptar o tema que tens ao wordpress (seja ele qual for) vai ser sempre mais simples do que criares um CMS próprio...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.