ntmthx Posted August 26, 2016 at 03:26 PM Report #598393 Posted August 26, 2016 at 03:26 PM Boa tarde, Eu tenho um projeto para fazer e já tenho tudo planeado. Tenho de fazer um website dinâmico, onde vai ter um secção de noticias, área de registo, login e perfil de utilizador, alguns informações estáticas, um slider e uma zona para encomendas. A minha questão é: O que fazer primeiro? Por onde começar? O front-end? A base de dados? O backoffice de administração do website?
M6 Posted August 26, 2016 at 03:46 PM Report #598396 Posted August 26, 2016 at 03:46 PM Não querendo ser desmancha-prazeres, acho que devias começar por ver que soluções existem que já fazem isso. O que descreves é um gestor de conteúdos, e há-os aos pontapés para todos os gostos e feitios. Se não tens nenhuma preferência, conselho-te uma vista de olhos a estes três: WordPress, Joomla e Drupal. Mesmo que não seja precisamente o que pretendes, podem ser usadas como framework para criares o que pretendes. Se ainda assim quiseres fazer tudo de raiz, começa pela base de dados, uma vez que só depois de teres todas as entidades, atributos e relações definidas podes começar a pensar nas interfaces. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
ntmthx Posted August 26, 2016 at 09:44 PM Author Report #598409 Posted August 26, 2016 at 09:44 PM 5 horas atrás, M6 disse: Não querendo ser desmancha-prazeres, acho que devias começar por ver que soluções existem que já fazem isso. O que descreves é um gestor de conteúdos, e há-os aos pontapés para todos os gostos e feitios. Se não tens nenhuma preferência, conselho-te uma vista de olhos a estes três: WordPress, Joomla e Drupal. Mesmo que não seja precisamente o que pretendes, podem ser usadas como framework para criares o que pretendes. Se ainda assim quiseres fazer tudo de raiz, começa pela base de dados, uma vez que só depois de teres todas as entidades, atributos e relações definidas podes começar a pensar nas interfaces. Tinha pensado no wordpress também. Mas isso vem um contra que é adaptar o tema que tenho criado ao wordpress. Isso das frameworks como funciona? Cumps
M6 Posted August 30, 2016 at 08:34 AM Report #598486 Posted August 30, 2016 at 08:34 AM Todos os gestores de conteúdos têm uma framework por baixo, que disponibilizam acesso a dados, segurança, etc. e que podes usar como base para o teu, permitindo-te ganhar muito tempo a implementar funcionalidades que esses sistemas já suportam. Cada sistema tem a sua própria framework, por isso o melhor é analisares algumas opções e dares uma vista de olhos na documentação técnica para saber qual a que gostas mais. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
COUTINHO Posted August 30, 2016 at 10:59 AM Report #598491 Posted August 30, 2016 at 10:59 AM Em 26/08/2016 às 22:44, ntmthx disse: Tinha pensado no wordpress também. Mas isso vem um contra que é adaptar o tema que tenho criado ao wordpress. Isso das frameworks como funciona? Cumps Acredita que adaptar o tema que tens ao wordpress (seja ele qual for) vai ser sempre mais simples do que criares um CMS próprio...
Recommended Posts