Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite,

Estou a desenvolver um projecto de um carro em Arduino e queria comunicar com o carro por Bluetooth. Deste modo quero fazer uma aplicação em Android para controlar o carro.

Segui as instruções do site Android Developers https://developer.android.com/guide/topics/connectivity/bluetooth.html 

Tudo correu bem até ao momentos em que é preciso criar a Lista de dispositivos.

Set<BluetoothDevice> pairedDevices = mBluetoothAdapter.getBondedDevices();

Quando faço print de pairedDevices dá-me sempre um output "0" e quando vou às definições do telemóvel consigo detectar aparelhos com o bluetooth ativo. Assim, leva-me a concluir que o problema é do código.

Alguém já fez alguma aplicação que teve que usar Bluetooth?

Melhores cumprimentos 

Posted

Bom dia,

O metodo getBondedDevices() apenas lista os dispositivos já emparelhados. Pelo que consegui perceber do teu código não estão a ser listados dispositivos emparelhados. (pairedDevices com output zero).

Já experimentas-te emparelhar o dispositivo e de seguida ver o pairedDevices ?

Cheguei a ter dificuldades semelhantes com Lolipop 5, mas depois de um reset ao bluetooth tudo funcionava na perfeição.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Vote 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"