Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

Sou muito novo na programação com base de dados, mas gostaria de me aventurar e criar uma ferramenta com recurso ao HTML, PHP e MySQL para poder controlar as minhas faturas.

A ideia seria ter um formulário com os dados da fatura e um botão Submeter que faria com que esses dados fossem publicados na base de dados.

Já tenho o formulário e toda a página em HTML, mas agora não sei que código usar, ou como fazer. Será que alguém me podia ajudar?

Eu tentei ainda pesquisar aqui o tema, podia já alguem o ter aberto, mas não encontrei diretamente o que queria.

Cumprimentos.

mikeysantana

Posted

Além do formulário em HTML já tens mais alguma coisa? A base de dados desenhada ou o código PHP (ou parte dele)? Estás a seguir algum tutorial?

Um tutorial para  parte de acesso à base de dados, com PDO (recomendado se não usares uma framework), https://phpdelusions.net/pdo, o site W3CSchools também tem um tutorial de PHP para quem não tem conhecimentos com a linguagem, http://www.w3schools.com/php/default.asp

É complicado ajudar sem fazer o trabalho por ti se não existirem dúvidas específicas 🙂

• Vote 1
Posted
3 minutos atrás, Knitter disse:

Além do formulário em HTML já tens mais alguma coisa? A base de dados desenhada ou o código PHP (ou parte dele)? Estás a seguir algum tutorial?

Um tutorial para  parte de acesso à base de dados, com PDO (recomendado se não usares uma framework), https://phpdelusions.net/pdo, o site W3CSchools também tem um tutorial de PHP para quem não tem conhecimentos com a linguagem, http://www.w3schools.com/php/default.asp

É complicado ajudar sem fazer o trabalho por ti se não existirem dúvidas específicas 🙂

Olá Knitter,

Obrigado pela resposta.