celiojedi Posted August 23, 2016 at 01:16 PM Report #598272 Posted August 23, 2016 at 01:16 PM Bom dia sou brasileiro, sou programador Delphi aqui no Brasil. Como e o mercado português? Quanto e o ordenado base ? E fácil arrumar empregos ?
Knitter Posted August 23, 2016 at 01:32 PM Report #598274 Posted August 23, 2016 at 01:32 PM Boa tarde 🙂 Sugeria uma pesquisa pelo fórum, existem imensos tópicos sobre o mesmo assunto, também de outros programadores brasileiros, e onde podes encontrar bastantes testemunhos. E é uma daquelas perguntas cuja resposta depende bastante da experiência de cada um. O salário, e acredito que no Brasil seja igual, depende bastante da experiência profissional, do tipo de empresa para a qual te estás a candidatar (software house, empresa de consultoria, etc.) e do tipo de conhecimentos (anos de experiência, áreas das linguagens, experiência na gestão de projectos, etc.). Como a minha área nunca passou por Delphi, sinceramente não conheço o mercado português para essa tecnologia, não conheço até projectos novos que sejam desenvolvidos nisso, apenas alguns colegas que trabalham em manutenção de projectos legacy; não quer dizer que não existam, naturalmente. Genericamente, a nível de salários para programador com 3 a 5 anos de experiência profissional, tenho visto valores a rondar os 1300€/mês, mas a gama salarial varia entre 750€/mês (estou a ignorar valores abaixo, mas existem) a 1500€/mês dependendo da zona do país e dos factores que já indiquei. Aqui entra também a capacidade de negociação e muitas das ofertas incluem os duodécimos (subsídios de férias divididos pelos 12 meses e acrescentados ao valor mensal, faz parecer o valor mensal maior). Isto são valores brutos, tens de descontar os impostos. Se tens mesmo interesse e vontade em vir para cá trabalhar talvez seja mais fácil ires vendo as propostas de emprego que surgem em plataformas como o itjobs.pt e tentares obter os contactos de gestores de recursos humanos de consultoras (o Linkedin está cheio deles 🙂 ) para veres que propostas que conseguem encontrar de acordo com o teu perfil profissional.
celiojedi Posted August 23, 2016 at 08:12 PM Author Report #598299 Posted August 23, 2016 at 08:12 PM KnitterKnitter , muito obrigado!!!
celiojedi Posted September 9, 2016 at 03:42 PM Author Report #598768 Posted September 9, 2016 at 03:42 PM KnitterKnitter, me desculpa, mas ainda não consegui localizar contactos de gestores de RH no linkedin ai de Portugal. Vou poderia me indicar algum que você conheça ? Muito obrigado !
apocsantos Posted September 10, 2016 at 01:12 AM Report #598784 Posted September 10, 2016 at 01:12 AM Boa noite, Ainda recentemente uma empresa portuguesa estava a rectrutar programador de Delphi, com experiência. a Ediprinter. Não sei o salário, não estou assim tão a par. No linkedin encontras diversos gestores de recursos humanos, mas mais importante eles encontram-te a ti. De qualquer das formas podes sempre ver o site netempregos.com Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Knitter Posted September 12, 2016 at 11:15 AM Report #598820 Posted September 12, 2016 at 11:15 AM (edited) http://www.altran.pt, https://www.accenture.com/pt-pt e http://www.aubay.com são consultoras que trabalham no mercado português. Além do netempregos, o https://www.itjobs.pt/ tem sempre muitas propostas, e eventualmente o http://www.rcoders.com/ pode ser uma opção. Cumprimentos, Knitter Edited September 12, 2016 at 11:30 AM by Knitter Link aubay duplicado. 1 Report
celiojedi Posted September 12, 2016 at 11:29 AM Author Report #598821 Posted September 12, 2016 at 11:29 AM (edited) Muito Obrigado a ambos !!! como se diz na minha terra "Valeu !!" 😄 Outra duvida qual linguagem vocês acham que eu deveria estudar para me adaptar as necessidades do mercado português ? Qual seria uma boa indicação de Universidade para validar meu currículo em lisboa ? Edited September 12, 2016 at 12:03 PM by celiojedi
apocsantos Posted September 12, 2016 at 01:55 PM Report #598823 Posted September 12, 2016 at 01:55 PM Boa tarde, Em termos de linguagens, creio que C, C++, Java e C#, são as que têm mais procura. Cordiais cumprimentos, Apocsantos 1 Report "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
celiojedi Posted September 12, 2016 at 03:34 PM Author Report #598834 Posted September 12, 2016 at 03:34 PM C, C++ no caso de aplicações embarcadas o que não é minha praia. Então acredito que eu tenha que estudar mesmo é Java 🙂 Valeu !
josehenrique Posted August 14, 2017 at 12:12 PM Report #606555 Posted August 14, 2017 at 12:12 PM Olá Celio, Vi esse tópico e confesso que desejo o mesmo, ir para o mercado de Portugal, e você conseguiu se fixar ? Se puder dar informações seria de grande valia. Abraços!
Recommended Posts