Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

celiojedi

Vagas em Portugal

Mensagens Recomendadas

celiojedi    0
celiojedi

Bom dia sou brasileiro, sou programador Delphi aqui no Brasil. 

Como e o mercado português? Quanto e o ordenado base ? 

E fácil arrumar empregos ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Boa tarde :)

Sugeria uma pesquisa pelo fórum, existem imensos tópicos sobre o mesmo assunto, também de outros programadores brasileiros, e onde podes encontrar bastantes testemunhos. E é uma daquelas perguntas cuja resposta depende bastante da experiência de cada um.

O salário, e acredito que no Brasil seja igual, depende bastante da experiência profissional, do tipo de empresa para a qual te estás a candidatar (software house, empresa de consultoria, etc.) e do tipo de conhecimentos (anos de experiência, áreas das linguagens, experiência na gestão de projectos, etc.). Como a minha área nunca passou por Delphi, sinceramente não conheço o mercado português para essa tecnologia, não conheço até projectos novos que sejam desenvolvidos nisso, apenas alguns colegas que trabalham em manutenção de projectos legacy; não quer dizer que não existam, naturalmente.

Genericamente, a nível de salários para programador com 3 a 5 anos de experiência profissional, tenho visto valores a rondar os 1300€/mês, mas a gama salarial varia entre 750€/mês (estou a ignorar valores abaixo, mas existem) a 1500€/mês dependendo da zona do país e dos factores que já indiquei. Aqui entra também a capacidade de negociação e  muitas das ofertas incluem os duodécimos (subsídios de férias divididos pelos 12 meses e acrescentados ao valor mensal, faz parecer o valor mensal maior). Isto são valores brutos, tens de descontar os impostos.