Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

celiojedi

Vagas em Portugal

Mensagens Recomendadas

celiojedi    0
celiojedi

Bom dia sou brasileiro, sou programador Delphi aqui no Brasil. 

Como e o mercado português? Quanto e o ordenado base ? 

E fácil arrumar empregos ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Boa tarde :)

Sugeria uma pesquisa pelo fórum, existem imensos tópicos sobre o mesmo assunto, também de outros programadores brasileiros, e onde podes encontrar bastantes testemunhos. E é uma daquelas perguntas cuja resposta depende bastante da experiência de cada um.

O salário, e acredito que no Brasil seja igual, depende bastante da experiência profissional, do tipo de empresa para a qual te estás a candidatar (software house, empresa de consultoria, etc.) e do tipo de conhecimentos (anos de experiência, áreas das linguagens, experiência na gestão de projectos, etc.). Como a minha área nunca passou por Delphi, sinceramente não conheço o mercado português para essa tecnologia, não conheço até projectos novos que sejam desenvolvidos nisso, apenas alguns colegas que trabalham em manutenção de projectos legacy; não quer dizer que não existam, naturalmente.

Genericamente, a nível de salários para programador com 3 a 5 anos de experiência profissional, tenho visto valores a rondar os 1300€/mês, mas a gama salarial varia entre 750€/mês (estou a ignorar valores abaixo, mas existem) a 1500€/mês dependendo da zona do país e dos factores que já indiquei. Aqui entra também a capacidade de negociação e  muitas das ofertas incluem os duodécimos (subsídios de férias divididos pelos 12 meses e acrescentados ao valor mensal, faz parecer o valor mensal maior). Isto são valores brutos, tens de descontar os impostos.

Se tens mesmo interesse e vontade em vir para cá trabalhar talvez seja mais fácil ires vendo as propostas de emprego que surgem em plataformas como o itjobs.pt e tentares obter os contactos de gestores de recursos humanos de consultoras (o Linkedin está cheio deles :) ) para veres que propostas que conseguem encontrar de acordo com o teu perfil profissional.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
celiojedi    0
celiojedi

KnitterKnitter, me desculpa, mas ainda não consegui localizar contactos de gestores de RH no linkedin ai de Portugal. 

Vou poderia me indicar algum que você conheça ? 

Muito obrigado !

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    219
apocsantos

Boa noite,

Ainda recentemente uma empresa portuguesa estava a rectrutar programador de Delphi, com experiência. a Ediprinter. Não sei o salário, não estou assim tão a par. No linkedin encontras diversos gestores de recursos humanos, mas mais importante eles encontram-te a ti. De qualquer das formas podes sempre ver o site netempregos.com

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

http://www.altran.pt, https://www.accenture.com/pt-pt e http://www.aubay.com são consultoras que trabalham no mercado português.

Além do netempregos, o https://www.itjobs.pt/ tem sempre muitas propostas, e eventualmente o http://www.rcoders.com/ pode ser uma opção.

Cumprimentos,

Knitter

Editado por Knitter
Link aubay duplicado.
  • Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
celiojedi    0
celiojedi

Muito Obrigado a ambos !!! como se diz na minha terra "Valeu !!" 

:D

Outra duvida qual linguagem vocês acham que eu deveria estudar para me adaptar as necessidades do mercado português ?

Qual seria uma boa indicação de Universidade para validar meu currículo em lisboa ? 

Editado por celiojedi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    219
apocsantos

Boa tarde,

Em termos de linguagens, creio que C, C++, Java e C#, são as que têm mais procura.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Voto 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
celiojedi    0
celiojedi

C, C++ no caso de aplicações embarcadas o que não é minha praia. Então acredito que eu tenha que estudar mesmo é Java :) Valeu ! 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
josehenrique    1
josehenrique

Olá Celio,

Vi esse tópico e confesso que desejo o mesmo, ir para o mercado de Portugal, e você conseguiu se fixar ? 

Se puder dar informações seria de grande valia. 

Abraços!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.