Ir para o conteúdo
nunopicado

Delphi 10.1 Berlin Starter - Gratuito até (Set/2016) sempre

Mensagens Recomendadas

pwseo

Nuno, quais são as restrições aplicadas à edição Starter? (sou preguiçoso e não me apetece andar a pesquisá-las, eu sei!)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Não trás de origem alguns dos componentes (por exemplo, para aceder a bases de dados - mas dá para instalar alternativas), e existem limitações na licença a nível comercial.

A nível de compiladores, só trás para Win32 (não dá Win64, Android, iOS nem OSX).

Não trás também o código fonte da VCL/FMX, não tem acesso a versões anteriores do Delphi e nem desconto nos upgrades.

Acho que é isso! :)

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Bem, aquela limitação de 32-bits é mesmo estúpida... O resto até acho que se justifica, mas não fornecer um compilador para 64 bits é parvo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

:) Pois... eles têm de justificar o preço da versão Architect :D

Mas não é grave, porque as versões de 32 bits funcionam perfeitamente no Windows a 64, e embora não aproveitem todos os recursos dos 64 bits, também não é qualquer aplicação que deles precisa, e as que precisam possivelmente não serão feitas na versão starter! :)

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Claro.

Além disso para começar a brincar é suficiente, se bem que acho parva a limitação de acesso a dados.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado
1 minute ago, M6 said:

Claro.

Além disso para começar a brincar é suficiente, se bem que acho parva a limitação de acesso a dados.

Essa não é bem uma limitação...

Os componentes de acesso a dados do Delphi, actualmente, não são feitas pela Embarcadero, mas por parceiros, a quem eles têm de pagar, como o FireDAC.
Numa versão capada, faz sentido ser isso uma das primeiras coisas a tirar.

Instalando o ZeosLib (gratuito e muito jeitoso), ou o UniDAC (a pagar, mas superior de qualquer forma ao FireDAC) são boas alternativas, pois com o que se poupa no compilador/IDE, dá para comprar apenas os componentes que precisamos, em vez de pagar o pacote com coisas que podemos nem usar.

Componentes e utilitários sinceramente não vejo a falta deles como problema, pois quem quiser pode sempre adicionar, e possivelmente poupa dinheiro na mesma.

Limitações reais para mim são mesmo os compiladores, mas para quem só precise de Windows, acaba por ser bom negócio.

(Aliás, é de borla. :) Não há melhor negócio que isso :P) 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

O Delphi Starter passou a ser gratuito a título definitivo.

Podem começar a fazer download à vontade! ;)

https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter/promotional-download

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.