Popular Post nunopicado Posted August 23, 2016 at 12:57 PM Popular Post Report #598271 Posted August 23, 2016 at 12:57 PM (edited) Até 9 de Setembro a Embarcadero está a oferecer o Delphi 10.1 Berlin Starter. Basta ir ao site, registar, e fazer o download: https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter/promotional-download Boa programação... 😉 Edited October 3, 2016 at 08:42 PM by nunopicado Passou a ser definitivamente gratuito 3 Report "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
thoga31 Posted August 25, 2016 at 03:15 PM Report #598347 Posted August 25, 2016 at 03:15 PM Excelente oportunidade para experimentar o Delphi! Já cá canta na minha machine 😄 Thanks, Nuno! Knowledge is free!
pwseo Posted August 25, 2016 at 05:38 PM Report #598355 Posted August 25, 2016 at 05:38 PM Nuno, quais são as restrições aplicadas à edição Starter? (sou preguiçoso e não me apetece andar a pesquisá-las, eu sei!)
nunopicado Posted August 25, 2016 at 07:31 PM Author Report #598357 Posted August 25, 2016 at 07:31 PM Não trás de origem alguns dos componentes (por exemplo, para aceder a bases de dados - mas dá para instalar alternativas), e existem limitações na licença a nível comercial. A nível de compiladores, só trás para Win32 (não dá Win64, Android, iOS nem OSX). Não trás também o código fonte da VCL/FMX, não tem acesso a versões anteriores do Delphi e nem desconto nos upgrades. Acho que é isso! 🙂 "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
nunopicado Posted August 25, 2016 at 07:32 PM Author Report #598358 Posted August 25, 2016 at 07:32 PM https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/product-editions "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
pwseo Posted August 25, 2016 at 07:57 PM Report #598361 Posted August 25, 2016 at 07:57 PM Bem, aquela limitação de 32-bits é mesmo estúpida... O resto até acho que se justifica, mas não fornecer um compilador para 64 bits é parvo.
nunopicado Posted August 25, 2016 at 08:03 PM Author Report #598362 Posted August 25, 2016 at 08:03 PM 🙂 Pois... eles têm de justificar o preço da versão Architect 😄 Mas não é grave, porque as versões de 32 bits funcionam perfeitamente no Windows a 64, e embora não aproveitem todos os recursos dos 64 bits, também não é qualquer aplicação que deles precisa, e as que precisam possivelmente não serão feitas na versão starter! 🙂 1 Report "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
M6 Posted August 25, 2016 at 08:08 PM Report #598363 Posted August 25, 2016 at 08:08 PM Claro. Além disso para começar a brincar é suficiente, se bem que acho parva a limitação de acesso a dados. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
nunopicado Posted August 25, 2016 at 08:14 PM Author Report #598366 Posted August 25, 2016 at 08:14 PM 1 minute ago, M6 said: Claro. Além disso para começar a brincar é suficiente, se bem que acho parva a limitação de acesso a dados. Essa não é bem uma limitação... Os componentes de acesso a dados do Delphi, actualmente, não são feitas pela Embarcadero, mas por parceiros, a quem eles têm de pagar, como o FireDAC. Numa versão capada, faz sentido ser isso uma das primeiras coisas a tirar. Instalando o ZeosLib (gratuito e muito jeitoso), ou o UniDAC (a pagar, mas superior de qualquer forma ao FireDAC) são boas alternativas, pois com o que se poupa no compilador/IDE, dá para comprar apenas os componentes que precisamos, em vez de pagar o pacote com coisas que podemos nem usar. Componentes e utilitários sinceramente não vejo a falta deles como problema, pois quem quiser pode sempre adicionar, e possivelmente poupa dinheiro na mesma. Limitações reais para mim são mesmo os compiladores, mas para quem só precise de Windows, acaba por ser bom negócio. (Aliás, é de borla. 🙂 Não há melhor negócio que isso :P) "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
nunopicado Posted October 3, 2016 at 08:44 PM Author Report #599350 Posted October 3, 2016 at 08:44 PM O Delphi Starter passou a ser gratuito a título definitivo. Podem começar a fazer download à vontade! 😉 https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter/promotional-download "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
CrominhO Posted August 19, 2018 at 10:24 PM Report #611631 Posted August 19, 2018 at 10:24 PM Em 25/08/2016 às 20:57, pwseo disse: Bem, aquela limitação de 32-bits é mesmo estúpida... O resto até acho que se justifica, mas não fornecer um compilador para 64 bits é parvo. Boas noites, Podes por favor explicar os motivos que te levam a dizer que a limitação de 32-bits é estúpida e que não trazer um compilador de 64 bits é parvo? As mentes humanas são realmente um local estranho!
apocsantos Posted August 19, 2018 at 11:12 PM Report #611632 Posted August 19, 2018 at 11:12 PM Boa noite, A isto se chama um "mega desenterrar" de um tópico parado faz 1 ano 9 meses e 17 dias a esta parte. Uma vez desenterrado, teria sido interessante ter uma versão de 64bits, até porque hoje em dia usa-se cada vez mais os x64, mas na altura o 32bits, ainda era bem mais comum do que é agora. Permitam-me a questão, porque motivo desenterrar um tópico de 2016 ? Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
CrominhO Posted August 23, 2018 at 10:31 PM Report #611654 Posted August 23, 2018 at 10:31 PM Boas noites, Só para tentar clarificar um pouco mais, embora o @nunopicado, já tenha dito praticamente tudo, O starter era um entry level, e como disse o Nuno e bem, o que é compilado em 32 funciona em 64, a questão seria uma vez verificada a necessidade do desenvolvimento de uma aplicação mais evoluída ou de uma plataforma Servidora, que fizesse uso dos 64 bits, os utilizadores fariam upgrade para uma versão superior. Salvo erro, eles até falaram na altura na comunidade sobre essa situação, mas não quero ser impreciso. Cumps, As mentes humanas são realmente um local estranho!
Recommended Posts