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999ANDRE999

Colocar som .wav no cliente

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999ANDRE999

Boas pessoal

Quero colocar um som de alerta quando entra um novo valor na BD.

Para isso estou a usar:

protected void playsound()
{
    SoundPlayer simpleSound = new SoundPlayer(@"C:\inetpub\wwwroot\Portal\sounds\buzzer.wav");
    simpleSound.Play();
}

Se for através do localhost, o som do alerta funciona, quando publico no IIS 7,5 no servidor, o som do alerta não funciona nos clientes.

Alguém me consegue ajudar?

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999ANDRE999
Em 19/08/2016 às 21:08, bioshock disse:

Colocar um caminho absoluto no servidor não costuma resultar lá muito bem..

Pois não resultou. Daí estar a pedir ajuda

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Rui Carlos

O caminho do ficheiro não é o único problema.  Esse código vai ser chamado/executado no servidor, logo o som vai tocar no servidor (quando usas o localhost, o servidor e o cliente são a mesma máquina, daí pensares que no localhost estava a funcionar).

Terás que usar uma solução client-side.  Uma opção é o elemento <audio> do HTML5.  Tens informação sobre como o usar aqui.

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999ANDRE999
7 minutos atrás, Rui Carlos disse:

O caminho do ficheiro não é o único problema.  Esse código vai ser chamado/executado no servidor, logo o som vai tocar no servidor (quando usas o localhost, o servidor e o cliente são a mesma máquina, daí pensares que no localhost estava a funcionar).

Terás que usar uma solução client-side.  Uma opção é o elemento <audio> do HTML5.  Tens informação sobre como o usar aqui.

E como "chamo" esse <audio> no .cs?

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Rui Carlos

Deverás usar Javascript para que o cliente obtenha informação do servidor sobre quando deve tocar o som.

A solução mais simples devia ser o cliente perguntar regularmente ao servidor se houve alterações.

Possivelmente haverá alternativas, que permitem evitar que o cliente esteja sempre a perguntar se houve alterações.  Vê este artigo para mais detalhes sobre uma possível solução.  A outra biblioteca que penso que podias usar era o SignalR.

Se não estás muito à vontade com Javascript, o melhor deve ser seguires a primeira solução (com o cliente a perguntar regularmente por alterações).

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