nunovelosa Posted August 18, 2016 at 02:44 PM Report #598187 Posted August 18, 2016 at 02:44 PM Boas pessoal , estou a utilizar o geolocation do html5 para criar um gps , mas ao andar de carro por exemplo , demora muito a receber as novas coordenadas. Quais são as alternativas que sugerem para buscar as coordenadas exatas ?
Knitter Posted August 18, 2016 at 06:09 PM Report #598189 Posted August 18, 2016 at 06:09 PM Quanto é que é demorar muito? Tens menos variação de coordenadas novas (tens a mesma coordenada durante muito tempo) ou o código fica à espera das coordenadas muito tempo? Estou a assumir que estás a falar de dispositivos móveis, logo estás dependente da precisão que estiver atribuída ao browser que estás a usar, além de estares dependente do próprio browser (FF/Safari/Chrome têm performances) e do teu código JS que está a processar os dados. Se tens/queres usar HTML5 não há muito a fazer, para teres coordenadas num dispositivo móvel ou usas HTML5 num browser/webview ou acedes à API de mapas/navegação do dispositivo em Java/Swift (Android/iOS), que é o que o teu browser está a fazer mas com mais limitações.
nunovelosa Posted August 19, 2016 at 09:11 AM Author Report #598201 Posted August 19, 2016 at 09:11 AM Eu penso que o código fica à espera das coordenadas durante muito tempo , pois as coordenadas demoram a alterar , ao andar de carro , quando deveria ser quase instantâneo. Qual é o browser que sugeres ? Eu comecei a fazer em html5 e javascript , portanto não dava jeito agora mudar para Android. O que sugeres nestes casos ? A ideia era o marker do google maps ir alterando consoante a posição ( quando o carro está a andar ).
Knitter Posted August 19, 2016 at 01:46 PM Report #598216 Posted August 19, 2016 at 01:46 PM O efeito que estás a ver pode ser devido à precisão, se a precisão estiver definida para um valor muito fraco as coordenadas novas só são fornecidas quando o utilizador andar muitos metros (até km) dependendo das antenas de comunicação disponíveis, pode até nem estar a usar GPS.
nunovelosa Posted August 20, 2016 at 02:50 PM Author Report #598230 Posted August 20, 2016 at 02:50 PM então se aumentar a precisão , recebo as coordenadas mais facilmente sem andar muitos metros ? utilizo o High accuracy né ?
Knitter Posted August 21, 2016 at 01:03 PM Report #598232 Posted August 21, 2016 at 01:03 PM Se, e reforço, se o problema tiver como origem a precisão, ao aumentares vais resolver essa parte. Se estás a fazer uma aplicação que tem de dar orientações de localização ao utilizador então tens de usar o máximo possível de precisão.
Recommended Posts