Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Nova versão do software do fórum

Mensagens Recomendadas

Knitter

Bem, para já o tema (e a versão) tem funcionado bem, com algumas falhas pontuais.

Devia existir uma opção para dizer que não queremos notificações porque o Firefox pergunta a cada página, cada refresh, que fazemos. Tive de permitir o raio das notificações só para calar o popup, sendo que as notificações ou não funcionam ou eu não as sei usar :) (nunca recebi nenhuma até agora).

A minha stream de actividade com lista de tópicos não lidos mostra tópicos que já foram lidos mesmo depois de os ler e de forçar a actualização do tópico/página em questão. Acho que aconteceu apenas com posts do blog do jpaulino mas não tenho a certeza, algumas mensagens eram de 2013 e ainda apareciam, sendo que ontem não estavam na lista de mensagens por ler.

Na lista de quadros, nas notas do quadro de Visual Basic Clássico, o link para aceder ao quadro de VB.Net não está correcto; está a enviar para página inicial do fórum em vez de enviar para a ancora da secção de VB.Net.

Há algum tempo atrás (já não visitava o fórum há bastante tempo) coloquei como ignorados todos dois quadros de VB (clássico e .Net), agora não consigo encontrar uma opção para rever essa acção e nunca recebo notificações de tópicos novos nesses dois quadros.

Edit: Notei agora que o link para o twitter, colocado no perfil, é apresentado correctamente junto ao meu avatar ao lado do post e que nenhum dos outros links aparece.

Editado por Knitter
  • Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos
há 2 horas atrás, Knitter disse:

Devia existir uma opção para dizer que não queremos notificações porque o Firefox pergunta a cada página, cada refresh, que fazemos. Tive de permitir o raio das notificações só para calar o popup, sendo que as notificações ou não funcionam ou eu não as sei usar :) (nunca recebi nenhuma até agora).

Tenho as notificações do browser desactivadas, pelo que isto foi um aspecto que não testei antes :) .

Testei agora no Chrome, e ele basicamente perguntou-me se queria permitir ou bloquear as notificações.  Bloqueie e ele não me chateou mais.  No Firefox mostrou-me mais uma opção (mostrar apenas para a sessão actual), mas também deixou de perguntar depois de escolher a opção.  Só continua a perguntar enquanto não escolher entre o "Always Show Notifications" ou o "Always Block Notifications".

Relativamente a não teres recebido notificações até agora, penso que se deve a uma opção que estava desactivada no servidor.  Entretanto activei-a, mas provavelmente irá ser desactivada novamente, para não sobrecarregar o servidor.

Na lista de quadros, nas notas do quadro de Visual Basic Clássico, o link para aceder ao quadro de VB.Net não está correcto; está a enviar para página inicial do fórum em vez de enviar para a ancora da secção de VB.Net.

Obrigado pela info. Corrigido.

Há algum tempo atrás (já não visitava o fórum há bastante tempo) coloquei como ignorados todos dois quadros de VB (clássico e .Net), agora não consigo encontrar uma opção para rever essa acção e nunca recebo notificações de tópicos novos nesses dois quadros.

Experimenta seguir os seguintes passos:

• Ir à página de Novo Conteúdo
  • Clicar em Tipos de Conteúdo na barra de personalização da stream (no topo da página)
  • No submenu que aparece, clicar em Tópicos e depois na "roda dentada" que aparece à direita

Isto deverá permitir escolher as secções a mostrar na stream.  Caso não funcione avisa, que tentarei fazer um debug mais aprofundado.

Notei agora que o link para o twitter, colocado no perfil, é apresentado correctamente junto ao meu avatar ao lado do post e que nenhum dos outros links aparece.

Isto é algo que ainda está a ser melhorado (e deverá ficar bastante melhor dentro de uns dias :) ).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos
58 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

outro ponto :

- porque razão uma resposta minha é assinalada como um conteúdo não lido ?

É uma boa questão.  Nunca me aconteceu.

Isto tem-te acontecido de forma recorrente?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

aconteceu quando respondi no tópico sobre a indentação no código

Editado por HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

já agora ...

não será possível colocar/apresentar o tópico relacionado com as entradas na página inicial ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos
Em 9/3/2016 às 00:39, HappyHippyHippo disse:

não será possível colocar/apresentar o tópico relacionado com as entradas na página inicial ?

Possível, possível, até é, mas não é simples.  Seria necessário editar o código, e ir directamente à BD buscar os dados (o que não queria fazer).

Já agora, não é suposto os utilizadores regulares usarem a homepage :)  Esta foi desenhada essencialmente para guests, e é igual para todos os utilizadores, pelo que não lista todos os conteúdos a que um utilizador registado tem acesso, nem mostra informação específica do utilizador com os conteúdos lidos/não lidos. Assim, faz mais sentido que os utilizadores registados usem as streams (com por exemplo a da Actividade Recente, que ainda assim não mostra o tópico).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

@Rui Carlos e já agora, esclarece-me sff, 

não estou a conseguir que a minha página de "novo conteúdo" fique na minha Stream personalizada. cada vez que entro levo sempre com todas as novas entradas de todos os tópicos e não apenas dos que sigo..

Não dá para que a página abra na minha stream personalizada? Ou seja, colocar por omissão na minha Stream personalizada e de forma persistente entre sessões?

De resto, acho que está ótimo! Gosto.  :thumbsup:

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos
Em 9/7/2016 às 18:06, Virneto disse:

não estou a conseguir que a minha página de "novo conteúdo" fique na minha Stream personalizada. cada vez que entro levo sempre com todas as novas entradas de todos os tópicos e não apenas dos que sigo..

Não dá para que a página abra na minha stream personalizada? Ou seja, colocar por omissão na minha Stream personalizada e de forma persistente entre sessões?

Se alterares um stream, podes guardá-la como uma nova stream.  É isso que estás a fazer?

Essa nova stream depois fica disponível em "As Minhas Stream".  Num teste rápido que fiz ficou a funcionar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Sim, Rui Carlos,  foi isto que fiz. 

O que estava a questionar era se posso configurar para que abra sempre na minha stream.

Ou seja, Home > Actividade > Minha Stream em vez de Home > Actividade > Novo conteúdo.

De qualquer forma obrigado pela resposta.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Tanto quanto sei, não é possível colocar a abrir por omissão uma stream do utilizador.  Pessoalmente, uso um bookmark para entrar directamente na stream que me interessa.  Não sei se é opção no teu caso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Ok. Seguirei esta opção, então.

Obrigado. :thumbsup:

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Afinal até deve dar para fazer o que pretendes.  Depois de criares uma stream personalizada, abres a stream, e junto ao nome da stream tens três icons/botões.  O último desses ícones é para definir essa stream como a stream por omissão.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto
2 minutos atrás, Rui Carlos disse:

Afinal até deve dar para fazer o que pretendes.  Depois de criares uma stream personalizada, abres a stream, e junto ao nome da stream tens três icons/botões.  O último desses ícones é para definir essa stream como a stream por omissão.

@Rui Carlos, nem mais!! Já tá! Muito mais prático para mim, assim.

Obrigado! :thumbsup:

Cumprimentos a todos!!

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.