Jump to content

Ajuda com sistema de login.

Recommended Posts

Posted

Olá á todos,

como ainda sou novato na area da programação me surgiu um erro e não sei como resolver..

tentei fazer um debug para ver se encontrava mas não consegui

alguém poderia me ajudar?

public void Login()
       {
           if(txbUser.Text == "")
           {
               MessageBox.Show("Por favor preencha o campo 'Usuario' para poder logar-se", "Atenção!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning);
               txbUser.Focus();
           }
           else if (txbSenha.Text == "")
           {
               MessageBox.Show("Por favor preencha o campo 'Senha' para poder logar-se", "Atenção!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning);
               txbSenha.Focus();
           }
           else
           {
               try
               {
                   string usuario, senha;
                   MysqlConn = new MySqlConnection(strConn);
                   usuario = txbUser.Text;
                   senha = txbSenha.Text;
                   strMysql = "SELECT COUNT(ID) FROM tbl_market WHERE Usuario=@Usuario AND Senha=@Senha";
                   MySqlCommand cmd = new MySqlCommand(strMysql, MysqlConn);

cmd.Parameters.Add("@Usuario", MySqlDbType.VarChar).Value = usuario;
                   cmd.Parameters.Add("@Senha", MySqlDbType.VarChar).Value = senha;
                   MysqlConn.Open();

int Teste = (int)cmd.ExecuteScalar();
                   if (Teste > 0)
                   {
                       MessageBox.Show("Acesso liberado, Seja bem vindo:" + txbUser.Text);
                   }
                   else
                   {
                       MessageBox.Show("Usuario ou Senha são invalidos", "Atenção!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning);
                   }

}
               catch (Exception Error)
               {